Card image
Notícias
MotoGP: Martín vira líder na largada e vence Sprint na Índia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/09/2023
  • Atualizado: 23/09/2023 às 9:05
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martín venceu neste sábado (23) a corrida Sprint para o Grande Prêmio da Índia, 13ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac Ducati tomou a liderança ainda na largada no Circuito Internacional de Buddh, ao se aproveitar de uma largada ruim de Marco Bezzecchi, e só abriu vantagem em relação aos rivais para vencer após 11 voltas.

Jorge Martín
Foto: MotoGP

A segunda posição ficou com Francesco Bagnaia, piloto da Ducati que acabou 1s389 distante de Martín. Marc Márquez levou a Honda ao terceiro lugar após suportar a aproximação de Brad Binder, que cruzou a linha de chegada em quarto com a KTM. Bezzecchi, que acabou tocado por Luca Marini, seu companheiro de VR46, se recuperou para ser o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Fabio Quartararo, com uma Yamaha, terminou a prova com a sexta colocação, enquanto Jack Miller foi o sétimo com uma KTM. A oitava posição ficou com Maverick Viñales, piloto que defende a Aprilia. Raúl Fernández fechou a zona de pontos com a nona posição com uma Aprilia da RNF. Fabio Di Giannantonio, com uma Ducati da Gresini, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Bezzecchi fatura pole position da MotoGP na Índia
MotoGP: Marini comanda segundo treino no circuito de Buddh
Bezzecchi lidera primeiro treino para o GP da Índia de MotoGP
MotoGP: confira a programação e onde ver na TV ao GP da Índia

O Grande Prêmio da Índia de MotoGP será disputado neste domingo (24), a partir das 7h.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com uma queda logo de cara. Luca Marini tombou após incidente com Marco Bezzecchi, que largou da pole position. Stefan Bradl e Pol Espargaró foram outros pilotos que caíram nos metros iniciais. Na pista, Jorge Martín tomou a liderança, sendo seguido por Francesco Bagnaia e Joan Mir, que acabou superado por Marc Márquez ainda no primeiro giro.

Martín disparou 1,4 segundo na abertura da terceira volta, enquanto Bagnaia era pressionado por Márquez, que trazia consigo Mir e Brad Binder. Miguel Oliveira, em 11º, teve que devolver uma posição por conta de uma ultrapassagem em bandeira amarela. Na quarta volta, Mir caiu sozinho, despencando na classificação da prova.

Bezzecchi, em décimo, marcou a melhor volta da prova no complemento do quarto giro. Dois giros depois, o piloto da VR46 passou por Raúl Fernández para tomar o nono lugar e entrar na zona de pontos, e assumiu o sétimo posto ao deixar para trás Maverick Viñales. Outro que caiu foi Johann Zarco, que conseguiu retornar à prova.

A corrida chegou à metade com Martín disparando dois segundos de frente para Bagnaia, que abriu distância para Márquez. Bezzecchi seguiu avançando e superou Jack Miller para tomar a sexta posição na nona volta, enquanto Aleix Espargaró caiu com a Aprilia. Um pouco mais na frente, Márquuez seguia pressionado por Binder.

A corrida entrou na volta final com Bezzecchi atacando Quartararo pelo quinto lugar, conseguindo a ultrapassagem. Na frente, Martín seguiu para vencer a prova, seguido por Bagnaia e Márquez.

Deixe seu Comentário

Comentários