Jorge Martín foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Indonésia, 15ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. Na sessão realizada no início da madrugada desta sexta-feira (13) no circuito de Mandalika, o piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, anotou 1min31s811 na melhor das suas voltas.
A segunda posição ficou com Maverick Viñales, piloto da Aprilia que liderou a maior parte da sessão, mas que foi superado em 0s102 por Martín. Aleix Espargaró, com a outra Aprilia, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Franco Morbidelli, quarto com uma Yamaha. O grupo dos cinco melhores foi completado por Marco Bezzecchi, com uma Ducati da VR46.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Líder do campeonato, Francesco Bagnaia fechou a sessão com o sexto tempo com uma Ducati, sendo seguido por Jack Miller, sétimo com uma KTM. A oitava posição ficou com Brad Binder, com a outra KTM de fábrica. Enea Bastianini, companheiro de equipe de Bagnaia, foi o nono. Luca Marini, da VRR46, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Com Márquez na Gresini, veja como está o grid da MotoGP para 2024
MotoGP: Gresini anuncia chegada de Marc Márquez para 2024
MotoGP: Bastianini volta a correr neste final de semana, na Indonésia
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Indonésia de MotoGP
A sessão foi marcada por algumas quedas. A principal delas ocorreu com Bezzecchi, que tombou com sua Ducati já nos minutos finais da atividade. O lance causou preocupação já que o italiano operou a clavícula no início da semana após uma queda em um treino. O piloto, porém, aparentemente se levantou sem problemas.
A partir das 4h será disputado o segundo treino livre do final de semana, que definirá os pilotos classificados diretamente ao Q2 da classificação. O Grande Prêmio da Indonésia de MotoGP será disputado neste domingo (15), a partir das 4h.
Deixe seu Comentário