Card image
Notícias
MotoGP: Martín segura Di Giannantonio e vence Sprint no Catar

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/11/2023
  • Atualizado: 18/11/2023 às 14:31
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martín venceu neste sábado (18) a Sprint para o Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac Ducati, vice-líder do campeonato, largou da quinta posição no circuito de Losail e escalou o pelotão para vencer ao final das 11 voltas da prova, mesmo se conseguir abrir grande vantagem sobre os rivais. O resultado ainda mantém o campeonato em aberto para a última etapa.

Jorge Martin
Foto: Red Bull Content Pool

A segunda posição ficou com Fabio Di Giannantonio, que tentou um ataque nas voltas finais, sem sucesso. O piloto da Gresini fechou a corrida à frente de Luca Marini, piloto que largou da pole position com a Ducati da VR46 e ficou com a terceira posição. Álex Márquez foi o quarto com a outra Ducati da Gresini, enquanto Francesco Bagnaia, da Ducati, foi o quinto colocado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Maverick Viñales, com uma Aprilia, fechou a corrida em sexto, ficando logo à frente de Brad Binder, sétimo colocado com uma KTM. Fabio Quartararo cruzou a linha de chegada com o oitavo lugar com a Yamaha, terminando à frente de Augusto Fernández, nono com a GasGas. Johann Zarco, companheiro de Martín na Pramac, foi o décimo.

LEIA MAIS:

GP do Catar de MotoGP: saiba a programação e onde ver na TV

O Grande Prêmio do Catar de MotoGP será disputado neste domingo (19), com largada marcada para 14h

Confira como foi a corrida

A Sprint no Catar começou com Luca Marini mantendo a primeira colocação, sendo seguido por Álex Márquez, Francesco Bagnaia, Jorge Martín e Fabio Di Giannantonio. Ainda no primeiro giro, Enea Bastianini e Aleix Espargaró caíram, deixando a briga pela vitória. Miguel Oliveira também se envolveu no acidente do giro inicial.

Na segunda volta, Martín passou por Bagnaia, tomando o terceiro posto. O líder do campeonato também foi superado por Di Giannantonio, despencando para o quinto lugar. Mais atrás, Marc Márquez cometeu um erro e despencou do sexto para o nono lugar, superado por Brad Binder, Maverick Viñales e Johann Zarco no mesmo lance.

Álex Márquez passou a atacar Marini pela primeira posição, trazendo consigo Martín. No quinto giro, o piloto da Gresini chegou a tomar a liderança, mas tomou o X de Marini metros depois. Martín, então, passou por Álex, assumindo o segundo posto. Mais atrás, Bagnaia seguia no grupo dos líderes, mas passou a ver Binder se aproximar.

Ainda no quinto giro, Martín tomou a liderança da prova ao superar Marini, O vice-líder do campeonato se defendeu na reta e manteve o primeiro posto. Di Giannantonio foi outro que passou por Álex Márquez, tomando o terceiro lugar. Mais atrás, Viñales deixou Binder para trás, assumindo o quinto lugar da prova e se aproximando de Bagnaia.

Di Giannantonio seguiu crescendo na prova e passou por Marini, tomando a segunda posição no sexto giro. Martín, por sua vez, conseguia manter uma pequena vantagem em relação ao piloto da Gresini para seguir na liderança, ao mesmo tempo em que Viñales passou a atacar o atual campeão do mundo pelo quinto lugar da prova.

No pelotão intermediário, Fabio Quartararo passou por Marc Márquez, tomando a nona posição. O espanhol da Honda também foi superado por Raúl Fernández. Na frente, Di Giannantonio passou a atacar Martín pela primeira posição na penúltima volta. Os dois conseguiram abrir vantagem em relação a Marini, o terceiro colocado.

O italiano da Gresini seguiu próximo de Martín nos momentos finais da prova, mas o piloto da Pramac se manteve na ponta e venceu a Sprint em Losail.

Deixe seu Comentário

Comentários