Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Marc Márquez conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2017 da MotoGP. No treino classificatório realizado na manhã deste sábado (1º) no circuito de Sachsenring, o espanhol da Honda registrou na melhor de suas voltas no Q2 1min27s302, em uma pista que estava secando após uma forte chuva que atingiu o circuito.
A segunda colocação no grid ficou com Danilo Petrucci, representante da Pramac Ducati, que acabou distante 0s160 de Márquez. O italiano ainda precisou passar pelo Q1 e liderou boa parte da classificação. A primeira fila contará ainda com Dani Pedrosa, com a outra Honda da equipe oficial de fábrica.
Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda, partirá da quarta posição, e será seguido por Jonas Folger, piloto da Tech3 Yamaha que corre em casa neste final de semana. A sexta posição no grid em Sachsenring ficou com Jorge Lorenzo, com uma Ducati.
Pol Espargaró, também vindo do Q1, surpreendeu ao colocar a KTM na sétima colocação do grid, deixando Aleix Espagaró, seu irmão que defende a Aprilia, em oitavo. Valentino Rossi, vencedor do GP da Holanda semana passada, fecha a terceira fila com a Yamaha.
Líder do campeonato da MotoGP, Andrea Dovizioso terminou apenas na décima posição do grid com a Ducati, enquanto Maverick Viñales, piloto da Yamaha, partirá do 11º posto. O grupo dos 12 melhores ainda contou com Álvaro Bautista, da Aspar Ducati.
A decepção da atividade ficou por conta de Johann Zarco, que largará apenas na 19ª colocação, abrindo a sétima fila do grid de largada com a Yamaha preparada pela Tech3.
O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP acontece neste domingo (2), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário