Marc Márquez conquistou neste sábado (30) a pole position para o Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa da temporada da MotoGP. Em uma classificação das mais equilibradas no circuito de Assen, o piloto da Honda foi o mais rápido da fase final, anotou 1min32s791 na parte final da sessão, e garantiu a posição de honra para a prova no circuito considerado a “catedral” do motociclismo mundial.
A segunda posição ficou com Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda que acabou o treinamento apenas 0s041 atrás de Márquez. A primeira fila em Assen contará ainda com Valentino Rossi, piloto da Yamaha que também ficou a menos de um décimo do tempo da pole postion.
Andrea Dovizioso foi o melhor piloto da Ducati na sessão, ficando com a quarta colocação. O vice-campeão mundial de 2017 terá ao seu lado na segunda fila o espanhol Álex Rins, piloto da Suzuki que precisou passar pelo Q1, e Maverick Viñales, com a outra Yamaha da equipe oficial da fábrica de Iwata.
Aleix Espargaró colocou a Aprilia na sétima posição do grid na Holanda, ao passo que Johann Zarco, da Tech3 Yamaha, partirá em oitavo, após ser o mais rápido no Q1. A terceira fila ainda terá Andrea Iannone, que chegou a ter a pole position nas mãos com a Suzuki.
Vencedor das últimas duas corridas, Jorge Lorenzo partirá apenas da décima posição com a Ducati, ficando logo à frente de dois pilotos que andam com equipamentos da fábrica de Borgo Panigale em equipes satélites: Danilo Petrucci, representante da Pramac, e Álvaro Bautista, da Ángel Nieto.
O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP acontece neste domingo (1), a partir das 9h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv anuncia a transmissão ao vivo da corrida.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário