Jorge Lorenzo conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Catalunha, sétima etapa da temporada da MotoGP. Na fase final da classificação realizada neste sábado (16) no Circuito de Barcelona, em Montmeló, o piloto da Ducati, vencedor do GP da Itália há duas semanas, cravou 1min38s680 nos minutos derradeiros da tomada de tempo, faturando a posição de honra.
A segunda posição no grid ficou com Marc Márquez, que precisou passar pelo Q1 após não se encontrar nos treinos livres. O líder do campeonato e piloto da Honda ficou 0s066 distante do tempo obtido por Lorenzo. A primeira fila ainda contará com Andrea Dovizioso, piloto que conduz a outra Ducati da equipe oficial de fábrica.
A segunda fila terá Maverick Viñales, melhor piloto da Yamaha no grid, após obter a quarta posição. O espanhol será seguido por Andrea Iannone, que apresentou um bom desempenho com a Suzuki, e Danilo Petrucci, responsável por conduzir uma Ducati preparada pela Pramac.
Valentino Rossi abrirá a terceira fila, após garantir o sétimo lugar com a Yamaha, e partirá ao lado de Johann Zarco, representante da Tech3, que corre com uma Yamaha de 2016. A nona posição do grid ficou com Tito Rabat, piloto que defende a Marc VDS, equipe satélite da Honda.
Cal Crutchlow partirá da décima colocação com a Honda preparada pela LCR, enquanto Dani Pedrosa, piloto da equipe oficial da Honda, começa a corrida em 11º. O grupo dos 12 melhores no Circuito de Barcelona ainda contou com Takaaki Nakagami, companheiro de Crutchlow na Honda.
O Grande Prêmio da Catalunha, sétima etapa da temporada 2018 da MotoGP, será disputado neste domingo (17), com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv anuncia a transmissão ao vivo da corrida para o País.
Foto: Twitter/Circuito de Barcelona
Deixe seu Comentário