Card image
Notícias
MotoGP: Honda anuncia saída de Marc Márquez ao final da temporada

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/10/2023
  • Atualizado: 04/10/2023 às 10:00
  • Por: Leonardo Marson

A Honda anunciou na manhã desta quarta-feira (4) que Marc Márquez deixará a equipe ao final da atual temporada da MotoGP. O atual contrato entre o time da fabricante japonesa e o multicampeão tinha duração de quatro anos, mas será encerrado após acordo mútuo entre as partes. O anúncio abre caminho para a assinatura de um vínculo entre o espanhol e a Gresini, equipe satélite da Ducati.

Marc Márquez
Foto: MotoGP

Márquez e Honda permaneceram juntos por 11 temporadas, e conquistaram seis títulos mundiais na mais importante das categorias do Mundial de Motovelocidade. Além disso, a parceria conquistou 59 vitórias, 101 pódios e 64 poles positions.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

O espanhol venceu sua primeira corrida com a Honda na MotoGP no GP das Américas, em Austin, na temporada de 2013, se tornando o piloto mais jovem a vencer uma prova na categoria, da qual seria campeão no mesmo ano. Em 2014, Márquez venceu as dez primeiras corridas do ano e também foi campeão. Os outros quatro títulos foram conquistados em 2016, 2017, 2018 e 2019.

LEIA MAIS:

MotoGP: Martín vence GP do Japão encerrado por chuva

Caso a ida para a Gresini, única equipe além da Honda que não tem dupla definida para 2024, seja confirmada, Marc Márquez será companheiro de equipe do irmão, Álex Márquez. Será a reedição da dupla formada pela própria Honda na temporada de 2020. O multicampeão ocupará a vaga que hoje pertence a Fabio Di Giannantonio.

Deixe seu Comentário

Comentários