A Gresini anunciou na manhã desta quinta-feira (12) a contratação de Marc Márquez para a disputa da temporada de 2024 da MotoGP. O piloto espanhol havia revelado a saída da Honda exatamente uma semana atrás, e agora será um dos titulares da equipe satélite da Ducati, onde contará com o irmão, Álex Márquez, como companheiro de equipe.
O anúncio desta manhã não chega a ser uma surpresa. Desde que a saída de Márquez da Honda foi cogitada, rumores davam conta de que o piloto passaria a defender a Gresini. O time italiano, porém, costumeiramente usa motos Ducati de uma temporada anterior, em detrimento a outros times satélites, que têm motos do campeonato vigente a disposição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Estou animado com esse novo desafio. Não foi uma decisão fácil porque se trata de uma grande mudança em todos os sentidos. Mas, às vezes, na vida, é importante sair da zona de conforto e se colocar à prova para continuar crescendo”, disse Márquez, em comunicado emitido pela Gresini na manhã desta quinta-feira.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bastianini volta a correr neste final de semana, na Indonésia
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Indonésia de MotoGP
“Em relação à moto, sei que terei de adaptar meu estilo de pilotagem a algumas coisas, e não será fácil. Mas também tenho certeza de que toda a Equipe Gresini me ajudará muito. Mal posso esperar para conhecer a equipe e começar a trabalhar com eles. Gostaria de agradecer a Nadia, Carlo e Michele pela confiança e respeito que demonstraram por mim”, completa Márquez.
“Este é um momento histórico para a família Gresini. O fato de Marc Marquez ter escolhido correr conosco na próxima temporada é absolutamente fantástico e estou extremamente feliz por poder tornar isso oficial”, diz Nadia Padovani, chefe da equipe e proprietária da Gresini.
“Em menos de uma temporada, ficamos muito próximos de seu irmão e daremos as boas-vindas a Marc da mesma forma, pois temos certeza de que ele tem todo o potencial para ser competitivo na GP23 desde o início”, segue a dirigente, que ainda agradeceu a Fabio Di Giannantonio, que está de saída da equipe para dar lugar à Márquez.
“Por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer a Fabio Di Giannantonio por seu profissionalismo e desejamos a ele tudo de bom para a continuação de sua carreira”, completa Nadia.
Deixe seu Comentário