Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Catalunha, sétima etapa da temporada da MotoGP. Na atividade realizada na manhã deste sábado (16) no Circuito da Catalunha, o piloto da Ducati demonstrou força, anotou 1min38s923 na parte final da sessão, e garantiu o melhor tempo do final de semana até o momento.
A segunda posição ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que acabou superado em apenas 0s089 por Dovizioso. O terceiro lugar acabou nas mãos de Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda que, mesmo após uma queda, apareceu nas posições de cima, sendo seguido por Johann Zarco, quarto com a Yamaha da Tech3. A lista dos cinco melhores ainda contou com Valentino Rossi, também da Yamaha.
Danilo Petrucci, com uma Ducati preparada pela Pramac, fechou o treinamento com a sexta posição, e foi seguido por Dani Pedrosa, que avançou ao sétimo posto nos momentos finais da atividade. Tito Rabat foi o oitavo com a Honda da Marc VDS, enquanto Marc Márquez, que caiu novamente, foi o nono. O espanhol, líder do campeonato, terá de passar pelo Q1 da classificação. Hafizh Syahrin, da Tech3, fechou o top-10.
A partir das 8h30, haverá o quarto treino livre do final de semana, e na sequência, às 9h10, será realizada a classificação. O Grande Prêmio da Catalunha acontece no domingo (17), às 9h.
Foto: Twitter/Circuito de Barcelona
Deixe seu Comentário