Card image
Notícias
MotoGP: Di Giannantonio dá o bote sobre Bagnaia e vence no Catar

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2023
  • Atualizado: 19/11/2023 às 14:49
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Di Giannantonio venceu neste domingo (19) o Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Gresini, equipe satélite da Ducati, pressionou Francesco Bagnaia na maior parte do tempo, e conseguiu a ultrapassagem que valeu a vitória no circuito de Losail quando restavam quatro das 22 voltas de disputa.

Fábio Di Giannantonio
Foto: Gresini

A segunda posição ficou com Bagnaia, piloto da Ducati que liderou a maior parte da corrida, mas que chegou pouco mais de três segundos distante de Di Giannantonio. Luca Marini, com uma Ducati da VR46, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Maverick Viñales, quarto com a Aprilia. Brad Binder, da KTM, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Álex Márquez, companheiro de Di Giannantonio na Gresini, foi o sexto, terminando à frente de Fabio Quartararo, sétimo com a Yamaha. Enea Bastianini, com a Ducati, cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Jack Miller, da KTM, foi o nono. Jorge Martín, em corrida das mais complicadas, completou o top-10 da corrida.

LEIA MAIS:

Verstappen supera Leclerc e vence agitado GP de Las Vegas de F1

A temporada 2023 da MotoGP será encerrada no próximo domingo (26), com o Grande Prêmio de Valência, marcado para o Circuito Ricardo Tormo, na Espanha.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Francesco Bagnaia saindo da quarta posição para a liderança, sendo seguido por Luca Marini, Fabio Di Giannantonio, Álex Márquez e Marc Márquez. Jorge Martín, por sua vez, teve um mau começo de corrida e despencou da quinta posição para o oitavo posto nos metros iniciais. Na primeira volta, Iker Lecuona abandonou com problemas na Honda da LCR.

Brad Binder entrou no top-5 após superar Marc Márquez na segunda volta da prova. Na frente, Bagnaia disparou meio segundo em relação a Marini, o segundo colocado. Álex Márquez, por sua vez, passou por Fabio Di Giannantonio, seu companheiro de Gresini, tomando a terceira colocação da prova.

Martín passou a ser pressionado por Maverick Viñales na terceira volta, em disputa valendo o sétimo lugar após um erro de Johann Zarco. Com quatro voltas, Di Giannantonio passou por Álex Márquez, recuperando o terceiro lugar. Na frente, Bagnaia não conseguia abrir vantagem em relação a Marini, ainda que não fosse atacado pelo rival.

Precisando recuperar posições, Martín passou por Marc Márquez na abertura da quinta volta, tomando o sexto lugar. Di Giannantonio, pouco depois, passou por Marini e passou ao segundo lugar. O piloto da VR46 acabou superado pouco depois por Álex Márquez e Binder, passando ao quinto lugar. O sul-africano da KTM mergulhou na sexta volta e passou pelo espanhol da Gresini.

Aleix Espargaró abandonou a disputa na sétima volta, enquanto Fabio Quartararo entrou no top-10 ao passar por Marco Bezzecchi. Marc Márquez passou a ser atacado por Viñales na oitava volta. Martín, que vinha à frente dos dois, se viu dois segundos atrás de Marini, o quinto colocado, na nona volta de disputa.

Di Giannantonio passou a atacar Bagnaia pela liderança da prova na nona volta, enquanto Viñales passou por Marc Márquez, tomando o sétimo lugar. O piloto da Aprilia abriu ataque sobre Martín, conseguindo a manobra na 11ª volta. O vice-líder do campeonato acabou superado também pelo espanhol da Honda, despencando para o oitavo lugar.

Marc Márquez cometeu um erro e acabou ultrapassado por Martín e Quartararo, caindo para o nono lugar. O francês da Yamaha passou pelo vice-líder do campeonato instantes depois, tomando o sétimo lugar. Na frente, Bagnaia seguia com Di Giannantonio próximo. Martín perdeu mais uma posição ao errar e ser superado por Jack Miller.

Bagnaia e Di Giannantonio abriram vantagem sobre Binder, que aparecia dois segundos distante após 14 voltas. Zarco passou por Martín, mas viu o companheiro de Pramac retomar a posição na curva seguinte. Marini passou por Álex Márquez, mas tomou o troco na volta 16. Pouco depois, o italiano superou não apenas o espanhol, mas também Binder, voltando ao terceiro lugar.

Enea Bastianini deixou Martín para trás na volta 18, tomando a nona posição. Mais na frente, Álex Márquez e Viñales superaram Binder, que despencou para o sexto posto. Com quatro voltas para o final, Di Giannantonio passou por Bagnaia, que tentou o troco na reta dos boxes e passou reto na primeira curva, vendo o piloto da Gresini abrir frente.

A corrida chegou ao final e Di Giannantonio celebrou a vitória, seguido por Bagnaia e Marini.

Deixe seu Comentário

Comentários