Card image
Notícias
MotoGP: Bezzecchi se recupera de largada ruim e vence na Índia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/09/2023
  • Atualizado: 24/09/2023 às 11:04
  • Por: Leonardo Marson

Marco Bezzecchi venceu na manhã deste domingo (24) o Grande Prêmio da Índia, 13ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. O italiano da Ducati da VR46 se recuperou de uma largada ruim no Circuito Internacional de Buddh, depois de largar da pole position, mas retomou a ponta ainda na primeira volta, superando Jorge Martín e Francesco Bagnaia, e disparou com sua Ducati, seguindo para a vitória.

Marco Bezzecchi
Foto: VR46

A segunda posição ficou com Martín, piloto da Pramac Ducati que travou um duelo com Bagnaia, vendo-o cair quando estava a sua frente e começava a abrir. Fabio Quartararo, com a Yamaha, completou o pódio com a terceira colocação após chegar a tomar a segunda posição de Martín na volta final. Brad Binder foi o quarto com a KTM, enquanto Joan Mir, com uma Honda, completou a lista dos cinco primeiros colocados.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Johann Zarco, com a outra Ducati da Pramac, terminou a corrida com o sexto lugar, terminando logo à frente de Franco Morbidelli, sétimo com a Yamaha. Maverick Viñales, da Aprilia, foi o oitavo, enquanto Marc Márquez foi o nono com a Honda, depois de cair na quinta volta, quando ocupava o quarto lugar, e despencar para 16º. Raúl Fernández, com uma Aprilia da RNF, fechou o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen vence no Japão. Red Bull conquista Mundial de Construtores

A corrida contou com apenas 20 pilotos no grid. Álex Márquez sofreu um acidente no Q1 da classificação no sábado e fraturou três costelas, ficando de fora da prova. Já Luca Marini fraturou a clavícula no acidente da largada da corrida Sprint, e também não disputou a prova deste domingo. O italiano não deverá correr o GP do Japão.

O campeonato da MotoGP segue aberto. Bagnaia segue na liderança com 292 pontos, mas vê Martín somar 279 e se aproximar na classificação. Bezzecchi, com 248, é o terceiro colocado, sendo seguido por Binder, com 192. Aleix Espargaró, com 160, completa a lista dos cinco primeiros na tabela de classificação.

A MotoGP dá sequência à temporada 2023 no próximo domingo, com a disputa do Grande Prêmio do Japão, corrida marcada para o circuito de Motegi.

Deixe seu Comentário

Comentários