Marco Bezzecchi venceu neste sábado (24) a corrida sprint do GP da Holanda, oitava etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da VR46 acabou perdendo a primeira posição para Francesco Bagnaia na largada, mas acabou conseguindo retomar a posição do piloto da Ducati.
Bagnaia, que parecia ter bom ritmo, se viu sem defesa contra Bezzecchi e finalizou em segundo lugar. Já Brad Binder finalizou em terceiro com a KTM, mas foi punido em três segundos e acabou perdendo a posição para Fabio Quartararo, da Yamaha. Com isso, Aleix Espargaró, da Aprilia, ficou em quarto, enquanto Binder passou para quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jorge Martín finalizou em sexto lugar com a Pramac, seguido pela Aprilia de Maverick Viñales. Luca Marini, que largou em segundo com a moto da VR46, terminou em oitavo. Já Enea Bastianini fez uma corrida de recuperação com a Ducati e terminou em nono. Alex Márquez foi o décimo com a Gresini.
LEIA MAIS:
Moto2: Lopez bate Dixon e fatura pole na Holanda
Moto3: Muñoz fatura sua primeira pole na Holanda
Confira como ficou o grid para o GP da Holanda de MotoGP
A MotoGP realiza sua corrida principal neste domingo (25), com transmissão ao vivo de ESPN e Star+. Confira como foi a sprint em Assen:
Francesco Bagnaia não hesitou em atacar Marco Bezzecchi logo na primeira curva, conseguindo assumir a ponta da corrida. O pole position acabou caindo para a terceira posição, enquanto Brad Binder se colocou em segundo. Fabio Quartararo conseguiu se manter na quarta colocação.
Bezzecchi foi para cima e voltou para a segunda posição, ameaçando Bagnaia. Os dois tiveram uma boa disputa e o piloto da Ducati conseguiu se defender na primeira tentativa. Porém, Bezzecchi jogou duro e acabou conseguindo a ultrapassagem.
No meio do pelotão, alguns pilotos vinham se recuperando. Jorge Martín conseguiu ganhar quatro posições, enquanto Enea Bastianini subiu nove e se encontrava em nono lugar na metade da prova. Já Miguel Oliveira perdeu nove posições, enquanto Luca Marini viu cinco lugares escaparem.
A corrida ficou estabilizada, com Bezzecchi abrindo vantagem na ponta. Com duas voltas para o final, Quartararo era o piloto mais ameaçado, com Aleix Espargaró em sua cola. Porém, o piloto da Yamaha conseguiu se defender, garantindo a quarta posição.
Deixe seu Comentário