Marco Bezzecchi foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Áustria, décima etapa da temporada 2023 da MotoGP. NNa sessão realizada na manhã desta sexta-feira (18) no Red Bull Ring, na Áustria, o piloto da Ducati preparada pela VR46 registrou na melhor das suas voltas 1min28s533, garantindo a marca mais veloz da sessão e o recorde da pista.
Maverick Viñales, com uma moto da Aprilia, ficou com a segunda colocação, distante apenas 0s044 do tempo obtido por Bezzecchi. Francesco Bagnaia, com uma Ducati da equipe oficial, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Brad Binder, quarto com uma KTM. Johann Zarco, piloto mais veloz do primeiro treino, fechou a lista dos cinco melhores com uma Ducati da Pramac.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Jorge Martín, companheiro de equipe de Zarco, foi o sexto mais veloz da sessão, ficando à frente de Aleix Espargaró, sétimo com uma Aprilia. Álex Márquez, com uma Ducati preparada pela Gresini, fechou o treinamento com o oitavo tempo, enquanto Fabio Quartararo, da Yamaha, foi o nono melhor. Miguel Oliveira, com uma Aprilia da RNF, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Zarco supera Quartararo e lidera primeiro treino da MotoGP na Áustria
MotoGP: veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Áustria
A sessão contou com os pilotos usando pneus slicks ao longo de toda a atividade. Porém, com 24 minutos para o encerramento da atividade, as bandeiras que sinalizavam chuva na pista começaram a ser agitadas ao longo dos 4.314 metros do veloz traçado austríaco. Já no final do treino, Bezzecchi teve problemas com sua moto, estacionando na grama.
As atividades da MotoGP no Red Bull Ring terão sequência neste sábado (19), quando ocorrerão mais um treino livre, às 5h10, a classificação, marcada para 5h50, e a corrida Sprint, que tem largada prevista para 10h. O Grande Prêmio da Áustria de MotoGP será disputado neste domingo, a partir das 9h.
Deixe seu Comentário