Enea Bastianini venceu neste domingo (12) o Grande Prêmio da Malásia, 18ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Ducati tomou a liderança logo na largada no Circuito Internacional de Sepang, e soube abrir aos poucos a diferença em relação aos adversários, garantindo o primeiro triunfo no ano correndo pelo time oficial da marca italiana.
A segunda posição ficou com Álex Márquez, piloto da Gresini que chegou a andar próximo de Bastianini no início da prova, mas sem ameaçar o vencedor. Francesco Bagnaia completou o pódio com o terceiro lugar com uma Ducati, deixando Jorge Martín, que o ameaçou no início da prova, com o quarto lugar com a Pramac. Fabio Quartararo, da Yamaha, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Marco Bezzecchi levou a Ducati da VR46 ao sexto lugar ao final das 20 voltas, sendo seguido por Franco Morbidelli, sétimo com a Yamaha. Jack Miller, com a KTM, foi o oitavo, terminando logo à frente de Fabio Di Giannantonio, nono com a Gresini. Luca Marini, da VR46, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Álex Márquez supera Bagnaia e vence Sprint da MotoGP na Malásia
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Malásia de MotoGP
A temporada da MotoGP segue no próximo domingo (19), com a disputa do Grande Prêmio do Catar, no circuito de Losail.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Jorge Martín jogando pesado e cometendo um erro nos metros iniciais, despencando para o quinto lugar. Enea Bastianini tomou a liderança da prova, sendo seguido por Álex Márquez, Francesco Bagnaia e Marco Bezzecchi. Ainda no primeiro giro, o piloto da Pramac passou pelo adversário da VR46, retomando o quarto posto.
Bastianini e Álex Márquez passaram a abrir vantagem sobre Bagnaia, que passou a ser perseguido por Martín. Na terceira volta, o piloto da Pramac chegou a fazer a ultrapassagem, mas levou o X metros depois. Os dois seguiram batalhando pelo terceiro lugar no quarto giro, com o campeão do mundo se sobressaindo.
Na frente, Bastianini seguia na liderança, sempre trazendo consigo Álex Márquez. No quinto giro da corrida, Joan Mir sofreu a primeira queda da corrida com a Honda. Bagnaia conseguiu desgarrar de Martín e passou a cortar a distância em relação aos dois ponteiros da corrida. O espanhol da Pramac também abriu 1,5 segundo sobre Bezzecchi, o quinto colocado.
Com seis voltas, Miguel Oliveira tombou, deixando a disputa na Malásia. No giro seguinte, foi a vez de Raúl Fernández abandonar a corrida com problemas. Bastianini, na liderança, abriu praticamente um segundo sobre Álex Márquez na nona volta de disputa em Sepang. Distância semelhante tinha Bagnaia em relação a Martín.
Aleix Espargaró tombou na curva 9 da nona volta de disputa, abandonando a corrida. No pelotão intermediário, Jack Miller, o sexto colocado, liderava um “trem” que contava com Fabio Quartararo, Fabio Di Giannantonio e Brad Binder. Pelo décimo lugar, Franco Morbidelli passou Luca Marini na volta 12, após dividir algumas curvas com o piloto da VR46.
Binder caiu na volta 12, abandonando a corrida. Já Quartararo passou por Miller, tomando o sexto lugar. Com 13 giros, Takaaki Nakagami foi mais um que tombou. A prova entrou nas cinco voltas finais com os quatro primeiros em posições bastante definidas, enquanto o francês da Yamaha passou por Bezzecchi para tomar o quinto lugar.
Bastianini disparou na liderança e seguiu para vencer pela primeira vez na temporada, sendo seguido por Álex Márquez e por Bagnaia.
Deixe seu Comentário