Card image
MotoGP
MotoGP: Bastianini passa por teste, mas não corre GP das Américas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/04/2023
  • Atualizado: 11/04/2023 às 19:18
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio das Américas de MotoGP, marcado para o Circuito das Américas, nos Estados Unidos, terá mais uma baixa em seu grid: Enea Bastianini não correrá em Austin. O piloto da Ducati segue em recuperação da queda sofrida durante os treinos para o GP de Portugal, realizado há três semanas em Portimão, e não tem condições de correr no momento. Também nesta terça-feira (11), a Honda anunciou a ausência de Marc Márquez na terceira etapa do ano.

Enea Bastianini
Bastianini perderá seu terceiro GP na temporada. (Foto: Ducati)

De acordo com nota emitida pela Ducati, Bastianini realizou um teste com uma Panigale VS4 no circuito de Misano, na Itália. Após algumas voltas e uma avaliação médica, o piloto recebeu o aviso de que ainda serão necessárias algumas semanas para que a lesão no ombro direito seja curada, e não foi liberado para a disputa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com a não participação de Bastianini no Circuito das Américas, quem vai disputar a etapa americana da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade pela equipe de fábrica da Ducati será Michele Pirro. O reserva já substitui Enea na última etapa, o Grande Prêmio da Argentina, realizado há duas semanas em Termas de Río Hondo.

LEIA MAIS:

MotoGP: Oliveira viaja para Austin, mas espera exame médico
MotoGP: Honda anuncia que Márquez não corre o GP das Américas
MotoGP: confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas
MotoGP: Razgatlioglu participa de teste da Yamaha em Jerez

Bastianini é a terceira baixa confirmada para o final de semana. Mais cedo, Marc Márquez teve sua ausência definida pela Honda para seguir a recuperação da fratura do metacarpo de um dos dedos da mão direita. Já Pol Espargaró, que sofreu um grave acidente nos treinos em Portugal, está fora por tempo indeterminado.

A lista de ausentes poderá aumentar: Miguel Oliveira, que foi abalroado por Márquez no início da corrida em Portimão, quando ocupava a segunda colocação da prova, viajou para Austin, mas passará por exames na próxima quinta-feira (13) para saber se terá ou não condições de correr a terceira etapa do campeonato.

Os treinos para o Grande Prêmio das Américas serão iniciados na sexta-feira (14), enquanto a corrida da MotoGP será disputada no domingo, a partir das 16h.

Deixe seu Comentário

Comentários