Francesco Bagnaia venceu neste sábado (19) a Sprint do Grande Prêmio da Áustria, décima etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Ducati, atual líder do campeonato, largou da pole position no Red Bull Ring e se manteve na primeira posição ao longo das 14 voltas disputadas, garantindo mais uma vitória em corrida curta.
A segunda colocação ficou com Brad Binder, piloto da KTM que chegou a acompanhar Bagnaia nas voltas iniciais, sem ter fôlego para brigar com o atual campeão do mundo nas voltas finais. Jorge Martín, com uma Ducati da Pramac, ficou com a terceira colocação, enquanto Álex Márquez, com uma Ducati da Gresini, foi o quarto. Jack Miller, da KTM, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Pol Espargaró, com uma GasGas, cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, terminando à frente do irmão, Aleix Espargaró, sétimo com uma Aprilia. Maverick Viñales, com outra Aprilia, completou a zona de pontuação com o oitavo lugar. Franco Morbidelli, da Yamaha, e Marc Márquez, da Honda, fecharam a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Confira o grid de largada para o GP da Áustria de MotoGP
Bagnaia fatura pole position para o GP da Áustria de MotoGP
MotoGP: Bezzecchi lidera segundo treino na Áustria
Zarco supera Quartararo e lidera primeiro treino da MotoGP na Áustria
MotoGP: veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Áustria
O Grande Prêmio da Áustria de MotoGP será disputado neste domingo (20), a partir das 9h.
Confira como foi a Sprint
A corrida no Red Bull Ring começou com Francesco Bagnaia mantendo a primeira colocação, sendo seguido por Brad Binder e Jack Miller. No pelotão intermediário, houve um acidente múltiplo causado por Johann Zarco, que tocou Fabio Quartararo, envolveu outros quatro pilotos: Marco Bezzecchi, Miguel Oliveira, Jorge Martín e Enea Bastianini.
Na frente, Bagnaia e Binder rapidamente abriram vantagem sobre Miller, que era pressionado por Marini. Atrás, Takaaki Nakagami caiu e abandonou a disputa logo na terceira volta. A corrida seguiu com Miller cometendo um erro e sendo superado por Marini e Martin, despencando para o quinto lugar. Lorenzo Savadori tombou na sexta volta, deixando a corrida.
Marini abriu ataque sobre Martín na sétima volta, e os dois se tocaram, com o piloto da VR46 indo para o chão. Na frente, Bagnaia disparou um segundo de frente para Binder na oitava volta da prova, enquanto Álex Márquez superou Miller para assumir a quarta colocação. Com nove voltas, Quartararo foi punido com uma volta longa por pilotagem irresponsável.
Depois de largar da segunda posição e despencar na largada, Maverick Viñales superou Marc Márquez na nona volta, tomando a nona colocação. Pouco depois, o piloto da Aprilia também deixou para trás Franco Morbidelli, entrando na zona de pontos com a oitava colocação. Na frente, Bagnaia chegou a disparar dois segundos de frente para Binder.
Nas voltas finais as posições se estabilizaram, e Bagnaia seguiu para vencer, seguido por Binder e Martín.
Deixe seu Comentário