Francesco Bagnaia venceu neste sábado (25), a corrida sprint do GP de Portugal, etapa que abre o campeonato da MotoGP em 2023. O campeão de 2022 brigou no top-3 durante toda a prova, conseguindo uma ultrapassagem na última volta para triunfar com a Ducati na primeira sprint da história da MotoGP.
O segundo lugar ficou com Jorge Martin, da Pramac, que vinha bem, mas cometeu um erro na última volta, cedendo a posição para Bagnaia. Marc Márquez, que largou da pole, foi o terceiro colocado com a moto da Honda, seguido por Jack Miller com a KTM. Maverick Viñales, da Aprilia fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Aleix Espargaró, também da Aprilia, recebeu a bandeirada na sexta posição. Já Miguel Oliveira, que chegou a brigar por pódio, acabou em sétimo com o equipamento da RNF. Johann Zarco colocou sua moto da Pramac em oitavo, seguido pela Gresini de Alex Marquez. Fabio Quartararo, da Yamaha, foi o décimo a cruzar a linha final.
LEIA MAIS:
Filip Salac fatura pole da Moto2 em Portimão
Sasaki garante pole position da Moto3 em Portugal
MotoGP: Marc Márquez fatura pole position da Sprint Race em Portugal
A corrida principal da MotoGP acontece neste domingo (26), às 10h10. Star+ e ESPN transmitem ao vivo.
Confira como foi a sprint em Portimão:
Assim que foi dada a largada, Marc Márquez despontou na frente e se estabeleceu na liderança, com Francesco Bagnaia logo atrás. O italiano da Ducati viria a assumir a ponta pouco tempo depois, levando Jorge Martin junto, fazendo Márquez cair para terceiro.
A duas primeiras voltas foram marcadas pela queda de Joan Mir e por um incidente entre Luca Marini e Enea Bastianini. O piloto da VR46 acabou atingindo o recém-contratado da Ducati. Os dois foram ao chão.
Com nove voltas para o fim, Martin conseguiu tomar a liderança de Bagnaia. Enquanto isso Marco Bezzecchi acabou sofrendo uma queda. Duas voltas depois, Jack Miller conseguiu chegar na segunda posição.
A parte final da prova foi marcada por uma aproximação entre os líderes. Com isso, Martin e Miller passaram a disputar a primeira posição. Porém, Martin conseguiu se manter e começou a abrir distância para o australiano, que também foi ultrapassado por Bagnaia.
Marc Márquez, que havia caído para a quinta colocação, aproveitou as três últimas voltas para fazer uma ultrapassagem dupla e retomar a terceira posição, mas foi ultrapassado por Oliveira.
Na última volta, Martin errou e acabou cedendo a liderança para Bagnaia, que levou até o fim para vencer a primeira sprint da MotoGP.
Deixe seu Comentário