Card image
MotoGP
MotoGP: Bagnaia vence corrida e gabarita etapa da Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/06/2023
  • Atualizado: 11/06/2023 às 9:51
  • Por: Ana Oliveira

Francesco Bagnaia venceu neste domingo (11), a corrida principal do GP da Itália, em Mugello. O piloto da Ducati largou na pole e domino, perdendo a liderança por uma curva somente. O italiano teve um fim de semana perfeito em seu país de origem ao fazer a pole position e vencer também a corrida sprint.

Foto: MotoGP

Jorge Martín, da Pramac, chegou a pressionar em alguns momentos, mas terminou em segundo, já com boa distância para Bagnaia. Seu companheiro de equipe, Johann Zarco, conseguiu o terceiro lugar no pódio. Luca Marini foi o quarto colocado com a VR46, seguido por Brad Binder, da KTM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Aleix Espargaró colocou sua Aprilia em sexto lugar. Já Jack Miller, que largou bem, acabou ficando em sétimo com a KTM. Marco Bezzecchi, da VR46, finalizou em oitavo, seguido por Enea Bastianini, da Ducati, que fechou em nono. Franco Morbidelli terminou em décimo com a Yamaha.

LEIA MAIS:
Moto2: Acosta vence prova tumultuada na Itália
Moto3: Holgado conquista vitória em corrida acirrada na Itália
MotoGP: Rins fratura perna em corrida na Itália
MotoGP: Bagnaia resiste aos ataques de Bezzecchi e vence sprint na Itália

A próxima etapa da MotoGP será o GP da Alemanha, em 17 de junho. Confira como foi a prova em Mugello:

Jack Miller pulou para a ponta na largada, mas Bagnaia retomou a posição na curva seguinte. Já Marc Márquez acabou perdendo três posições, caindo para quinto. A primeira volta aconteceu sem incidentes, mas com disputas. Jorge Martín tirou a segunda posição de Miller no começo da volta 2.

No pelotão da frente, as motos se distanciaram um pouco e a corrida se estabilizou, com algumas poucas ultrapassagens no meio, como a de Alex Márquez em cima de Jack Miller pela quinta colocação. Na volta 6, Marc Márquez perdeu o equilíbrio de sua moto e acabou caindo. Ele abandonou a prova.

Bagnaia conseguiu se manter à frente sem grandes problemas, apesar de Martín não deixar o italiano abrir muita vantagem, mantendo sendo próximo de 0s500. O pelotão continuava espalhado. Johann Zarco e Brad Binder se destacavam como os pilotos que mais ganharam posições: 4.

Com 13 voltas para o fim, Miguel Oliveira acabou caindo e tendo que abandonar a corrida. Enquanto isso, Alex Márquez e Luca Marini brigavam pela terceira posição. Márquez até chegou a ganhar a posição, mas Marini não desistiu e empurrou o piloto da Gresini para o quarto lugar. Mesmo assim, Márquez conseguiu ultrapassar mais para frente. O piloto da Gresini teria um dissabor poucas voltas depois: ele escapou da pista.

Com isso, Marini passou a ser ameaçado por Zarco. A ultrapassagem do piloto da Pramac veio com seis voltas para o fim, mas Marini deu o troco. Os dois continuaram em disputa, com Zarco novamente conseguindo a ultrapassagem e finalmente abrindo certa distância para evitar ataques.

Bagnaia dominou as últimas voltas e conseguiu receber a bandeirada para vencer o GP da Itália sem sustos.

Deixe seu Comentário

Comentários