
Francesco Bagnaia conquistou neste sábado (11) a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, 18ª etapa da temporada da MotoGP. Na fase final da classificação realizada nesta madrugada no circuito de Sepang, o piloto da equipe oficial da Ducati e líder do campeonato viu Jorge Martín, seu rival na disputa pelo título, cair, e marcou 1min57s491 para ficar com a posição de honra.

A segunda posição ficou com Martín, piloto da Ducati preparada pela Pramac que acabou superado em 0s058 em relação a Bagnaia. Enea Bastianini, com a outra Ducati de fábrica, fecha a primeira fila. Álex Márquez, com uma Ducati da Gresini, largará em quarto, dividindo a segunda fila com Luca Marini e Marco Bezzecchi, ambos pilotos da VR46, outro time satélite da Ducati.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Brad Binder foi o melhor “não Ducati” da classificação, e partirá em sétimo com uma KTM, sendo seguido por Fabio Quartararo, oitavo com a Yamaha, e Maverick Viñales, nono com uma Aprilia. Jack Miller, da KTM, parte em décimo, abrindo uma quarta fila que contará ainda com Fabio Di Giannantonio, da Gresini, e Johann Zarco, da Pramac.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Malásia de MotoGP
O treinamento contou com algumas quedas no Q1. A primeira foi sofrida por Pol Espargaró, que se irritou ao tombar quando buscava melhorar seu tempo com a GasGas. No final da primeira rodada, Marc Márquez caiu quando acompanhava a volta de Augusto Fernández, sendo eliminado ainda na primeira rodada da classificação com a Honda.
Na rodada decisiva da classificação desta madrugada, foi a vez de Di Giannantonio cair na curva 15. Pouco depois, foi a vez de Marini tombar na curva 9 do circuito malaio. Nos momentos finais, Martín, que é o vice-líder do campeonato, se acidentou na curva 4 do traçado de Sepang.
A atividade começou com atraso por conta de acidentes ocorridos durante a terceira sessão de treinos livres da Moto2. Porém, inicialmente não haverá atrasos para o restante da programação do dia. Assim, a partir das 4h, será realizada a Sprint em Sepang. O Grande Prêmio da Malásia de MotoGP será disputado no domingo (12), também às 4h.
Deixe seu Comentário