Card image
MotoGP
MotoGP: Bagnaia resiste aos ataques de Bezzecchi e vence sprint na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/06/2023
  • Atualizado: 10/06/2023 às 10:30
  • Por: Ana Oliveira

Francesco Bagnaia venceu neste sábado (10), a corrida sprint da MotoGP no GP da Itália. O piloto da Ducati largou na pole position e enfrentou pressão de Marco Bezzecchi, seu principal rival no campeonato, durante bao parte da prova. Se defendendo bem, o atual líder do campeonato conseguiu finalizar a corrida sem sustos.

Foto: MotoGP

Bezzechi, da VR46, acabou recebendo a bandeirada em segundo. Jorge Martín colocou sua Pramac na terceira posição, enquanto seu companheiro de equipe, Johann Zarco, finalizou a prova em quarto lugar. Luca Marini fez uma boa corrida de recuperação com a VR46, saindo de 11º para quinto colocado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Jack Miller garantiu o sexto lugar com a KTM, enquanto Marc Márquez foi o sétimo com a Honda. Logo atrás, Aleix Espargaró, da Apriliar, recebeu a bandeirada em oitavo. Enea Bastianini ficou em nono em seu retorno às pistas com a Ducati. Já Fabio Quartararo, da Yamaha, ficou em décimo.

LEIA MAIS:
Moto2: Canet conquista pole position em Mugello
Moto3: Oncü confirma favoritismo e fatura pole na Itália
MotoE: Mantovani supera Ferrari e vence corrida 1 em Mugello

A MotoGP realiza sua corrida principal neste domingo (11). Confira como foi a sprint em Mugello:

Francesco Bagnaia conseguiu se manter na frente, apesar da largada agitada. Alex Márquez não teve tanta sorte e acabou vendo sua moto ir para a brita. Já Luca Marini conseguiu pular da 11ª para a quarta posição.

A bandeira branca foi agitada na segunda volta, indicando a chegada da chuva no circuito de Mugello. Durante esse momento, Jorge Martín assumiu a liderança. Nenhum piloto se arriscou a trocar de moto, mesmo com a pista começando a ficar molhada. Brad Binder foi punido pelo incidente que levou à queda de Alex Márquez.

Bagnaia retomou a ponta com sete voltas para o fim. Nessa mesma volta, Alex Rins acabou escapando da pista. Na frente, os três primeiros se aproximaram e a briga ficou mais dura, principalmente entre Marco Bezzecchi e Bagnaia, que brigam pela liderança do campeonato.

A corrida se estabilizou, com Bezzecchi não conseguindo ultrapassar, apesar de ter chances. No meio do grid, Brad Binder buscava a zona de pontos, conseguindo uma boa ultrapassagem em cima de Miguel Oliveira pela 11ª posição.

Na última volta, Bezzecchi voltou a se aproximar de Bagnaia, mas o piloto da Ducati conseguiu se defender e cruzou a linha final para vencer a sprint em seu país natal.

Deixe seu Comentário

Comentários