Francesco Bagnaia venceu neste sábado (15), a corrida sprint do GP das Américas, terceira do campeonato da MotoGP em 2023. O piloto da Ducati mostrou completo domínio da prova, perdendo brevemente a liderança, mas se impondo e liderando em boa parte da corrida.
Alex Rins, da LCR, foi o único que chegou a ameaçar brevemente o atual campeão mundial, mas se viu prejudicado por erros, terminando em segundo. Jorge Martín, da Pramac, foi o terceiro colocado, sofrendo pressão de Aleix Espargaró, da Aprilia, durante as últimas curvas. Brad Binder, da KTM, conseguiu a quinta posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Marco Bezzecchi garantiu o sexto lugar com a VR46, seguido por seu companheiro de equipe, Luca Marini. A oitava posição ficou com o português Miguel Oliveira, da RNF. O piloto acaba de retornar de uma lesão. Jack Miller foi o nono com o equipamento da KTM, enquanto Maverick Viñales fechou o top-10 com a moto da Aprilia.
LEIA MAIS:
Moto2: Vietti supera Acosta e Salac para conquistar pole position em Austin
Moto3: Masiá fatura pole position no Circuito das Américas
A corrida principal da MotoGP nos EUA acontece neste domingo (16), às 16h00. Star+ e ESPN transmitem ao vivo. Confira como foi a sprint no Circuito das Américas:
Bagnaia perdeu levemente a liderança, mas recuperou logo após a primeira curva. Luca Marini largou mal, caindo para a 15ª posição, enquanto Fabio Quartararo e Jorge Martín tiveram boas largas. Alex Rins começou a atacar Bagnaia, mas o piloto da Ducati se defendeu bem na primeira volta.
Na volta seguinte, Rins acabou escapando brevemente da pista e perdeu posição para Aleix Espargaró e Fabio Quartararo, conseguindo superar o piloto da Yamaha rapidamente e diminuir o prejuízo. Com isso, Bagnaia aproveitou para começar a abrir vantagem na ponta.
A terceira volta acabou sendo proveitosa para Jorge Martín, que conseguiu ultrapassar Quartararo pela quarta posição e seguiu com ritmo forte para começar a se aproximar de Rins. Pouco tempo depois de ser ultrapassado, Quartararo acabou sofrendo uma queda, assim como Michele Pirro. Os dois retornaram para a prova.
Na metade da prova, Rins e Espargaró começaram a disputar pela segunda posição. O piloto da Aprilia conseguiu sustentar a posição, bloqueando as tentativas de Rins. Na volta seguinte, Espargaró não teve mais como resistir, perdendo a posição.
Alex Márquez, que vinha em bom ritmo no top-10 acabou caindo. Enquanto isso, Martín ultrapassou Espargaró pela terceira posição.
Bagnaia chegou na última volta com vantagem de mais de dois segundos e venceu com tranquilidade. Ao final, Espargaró tentou tirar o pódio de Martín, mas viu sua tentativa frustrada.
Deixe seu Comentário