Programado para acontecer entre 23 e 25 setembro, o GP do Japão de MotoGP teve seu cronograma alterado pela categoria. A pista oriental estava fora do calendário desde 2019, quando precisou ser deixada de fora devido à pandemia de covid-19.
Agora, os motivos pelos quais o GP japonês enfrenta problema são as questões logísticas. “Devido aos desafios logísticos colocados pelo GP sendo realizado em seguida ao de Aragão, bem como potenciais atrasos causados pelo conflito em curso na Ucrânia e seu efeito no espaço aéreo”, disse a MotoGP em comunicado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A nota continua: “Foi decidido não realizar sessões de treinos para todas as classes – MotoGP, Moto2 e Moto3 – na sexta-feira de manhã.” Com isso, os treinos livres na parte da tarde serão estendidos, chegando a ter 75 minutos na classe rainha e 40 para Moto2 e Moto3. O restante do cronograma permanece inalterado.
LEIA MAIS:
MotoGP disputa GP da Holanda; confira horários e onde assistir na TV
Não é a primeira vez que uma sexta-feira de treinos precisa ser alterada por problemas logísticos este ano. No GP da Argentina, as sessões de treinos foram canceladas após boa parte dos equipamentos não conseguirem chega à tempo devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia.
Deixe seu Comentário