Ayumu Sasaki foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Austrália, 16ª etapa da temporada 2023 da Moto3. Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (20) no circuito de Phillip Island, o piloto japonês registrou na melhor das suas voltas 1min36s403, garantindo o melhor tempo e não sendo superado pelos adversários.
A segunda posição acabou nas mãos de Deniz Oncu, que acabou 0s134 distante do tempo de Sasaki. Joel Kelso, que corre em casa neste final de semana, ficou com a terceira posição na tabela de tempos, sendo seguido por Adrián Fernández, quarto melhor da sessão. O grupo dos cinco melhores foi completado por David Muñoz, mais rápido dos treinos anteriores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Kaito Toba fechou a sessão com o sexto melhor tempo, terminando logo à frente de Collin Veijer, sétimo ao final do treinamento. David Alonso anotou o oitavo tempo, enquanto Jaume Masiá, líder do campeonato da Moto3, ficou com a nona colocação. Riccardo Rossi completou a lista dos dez mais rápidos no circuito australiano.
LEIA MAIS:
Muñoz bate Nepa e lidera segundo treino da Moto3 na Austrália
Muñoz lidera primeiro treino para o GP da Austrália na Moto3
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Austrália de MotoGP
Único brasileiro do grid da Moto3, Diogo Moreira teve um desempenho mais discreto na terceira sessão de treinos do final de semana. O vencedor do GP da Indonésia, disputado no último final de semana, ficou com a 12ª colocação ao final da atividade, e está garantido diretamente para o Q2 da classificação desta noite.
A classificação que definirá as posições de largada está marcada para 22h50. O Grande Prêmio da Austrália de Moto3 será disputado neste sábado, a partir das 21h.
Deixe seu Comentário