Ivan Ortolá venceu neste domingo (16), a prova da Moto3 no GP das Américas, terceira etapa da temporada, que acontece no Circuito das Américas, em Austin. O piloto espanhol quase caiu de sua moto na largada, mas conseguiu se recuperar e ir em busca de sua primeira vitória na Moto3.
A segunda posição ficou com Jaume Masiá, que largou na pole e perdeu a posição ainda no início. Xavier Artigas fechou o pódio espanhol após conseguir ultrapassar Diogo Moreira já perto da linha final. Moreira foi o quarto colocado. O brasileiro chegou a ficar na liderança, mas foi prejudicado pela velocidade de reta. No final, chegou a disputar diretamente pela liderança. Daniel Holgado foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Deniz Oncü finalizou em sexto, seguido por David Salvador em sétimo. A oitava posição foi de David Alonso, enquanto o nono lugar ficou com Ryusei Yamanaka. José Antonio Rueda fechou o top-10 da prova movimentada, que contou com algumas quedas que alteraram a configuração do top-10.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bagnaia mostra domínio e vence sprint em Austin
Moto2: Vietti supera Acosta e Salac para conquistar pole position em Austin
Moto3: Masiá fatura pole position no Circuito das Américas
Ayumu Sasaki foi um dos pilotos que caíram. Ele liderava a prova quando sofreu a queda, quase prejudicando Masiá. Outra queda importante foi de Tatsuki Suzuki, que viu sua moto ficar bastante danificada. Ele foi levado ao centro médico e estava consciente.
A próxima etapa da Moto3 acontece em 29 de abril, em Jérez de la Frontera, na Espanha.
Deixe seu Comentário