John McPhee venceu na madrugada deste domingo (23), a prova da Moto3 no GP de Malásia, penúltima etapa do campeonato 2022. O piloto largou em 22° e precisou fazer uma corrida de recuperação no circuito de Sepang.
Ayumu Sasaki chegou a ficar lado a lado com McPhee nas curvas finais, mas acabou cruzando a linha de chegada em segundo. Sergio García foi o terceiro, seguido por Jaume Masiá. A quinta posição ficou com o brasileiro Diogo Moreira, que chegou a liderar a prova por alguns instantes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Dennis Foggia, que largou na pole position, ficou em sexto lugar. Logo atrás, Daniel Holgado recebeu a bandeirada em sétimo, seguido pelo japonês Ryusei Yamanaka. Ivan Ortolá fechou sua prova na nona colocação, enquanto Deniz Oncü fechou o top-10 na prova.
LEIA MAIS:
Martín consolida pole position da MotoGP na Malásia
Ogura fatura pole da Moto2 na Malásia e fica mais perto do título
A corrida ficou marcada pelo acidente de Stefano Nepa. O piloto caiu ainda nas primeiras voltas e ficou parado no meio da pista. Outros pilotos conseguiram desviar. Nepa foi retirado de maca, aparentando dores. A MotoGP ainda não divulgou seu estado de saúde, mas ele estava consciente.
A próxima etapa da Moto3 acontece no dia 6 de novembro, em Valência, no tradicional circuito Ricardo Tormo. A rodada encerra a temporada.
Deixe seu Comentário