Jaume Masiá foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Japão, 14ª etapa da temporada 2023 da Moto3. Na atividade realizada na madrugada desta sexta-feira (29) no circuito de Motegi, o espanhol, um dos líderes do campeonato, registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min57s068, garantindo o tempo mais baixo da sessão.
A segunda colocação ficou com Ivan Ortolá, piloto que fechou o treinamento distante 0s108 do tempo obtido por Masiá. Ayumu Sasaki anotou a terceira melhor marca, sendo seguido por Daniel Holgado, que divide a liderança do campeonato com Masiá. O grupo dos cinco melhores em Motegi foi completado por Deniz Oncu.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Stefano Nepa fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Kaito Toba, sétimo mais rápido da atividade. A oitava colocação no traçado japonês acabou nas mãos de José Antonio Rueda, com Ryusei Yamanaka anotando o nono tempo. A lista dos dez mais rápidos ainda contou com Taiyo Furusato.
LEIA MAIS:
Moto3: Diogo Moreira lidera primeiro treino no Japão
MotoGP revela calendário provisório para 2024 com 22 corridas
MotoGP: veja a programação e onde ver na TV ao GP do Japão
Único brasileiro do grid da Moto3, Diogo Moreira anotou apenas o 23º tempo da sessão que fechou as atividades da sexta-feira em Motegi. Apesar disso, o tempo da primeira sessão do final de semana, da qual foi o mais rápido, coloca o piloto da moto número 10 na quinta posição dos tempos combinados do dia no traçado japonês.
A Moto3 retoma a sua programação ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h40, com o terceiro treino livre do final de semana, com a classificação marcada para 0h50 de sábado (30). O Grande Prêmio do Japão será disputado no domingo, a partir da meia-noite.
Deixe seu Comentário