Card image
Moto3
Moto3: Fenati vence na chuva em Motegi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/10/2017
  • Atualizado: 15/10/2017 às 16:29
  • Por: Leonardo Marson
Fenati alcançou sua terceira vitória na atual temporada da Moto3. (Foto: Getty Images)

Romano Fenati venceu no final da noite de sábado (14) a etapa de Motegi da Moto3. Em uma corrida realizada sob forte chuva no circuito japonês, o italiano da equipe Rivacold precisou de apenas três voltas para sair da sexta posição para a liderança da prova, garantindo assim sua décima vitória na carreira no terceiro nível do Mundial de Motovelocidade, e a terceira no ano.

Niccolò Antonelli completou a corrida na segunda colocação, e foi seguido por Marco Bezzecchi, monopolizando um pódio italiano. Tatsuki Suzuki fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto Aron Canet concluiu a lista dos cinco melhores em Motegi.

Quem decepcionou neste final de semana foi Joan Mir. O espanhol lidera o campeonato e poderia até conquistar o título da Moto3 neste final de semana, mas completou a corrida apenas na 17ª colocação, e saiu sem pontos, além de ver Fenati, seu rival na disputa pelo título, vencer a prova.

A etapa de Motegi teve apenas 13 voltas por conta da forte chuva que atingiu o circuito e também para a limpeza da pista, que ficou suja de óleo após um problema com a moto de Andrea Migno durante a realização do warm-up antes da prova.

Apesar do mau desempenho neste sábado, Mir segue na liderança do campeonato, agora com 55 pontos de frente para Fenati. A próxima etapa da Moto3 acontece já no próximo final de semana, com a etapa de Phillip Island, na Austrália.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários