Romano Fenati venceu neste domingo (10) a 13ª etapa da Moto3, disputada no Circuito Marco Simoncelli, em Misano, na Itália. Em uma corrida realizada debaixo de chuva e que teve apenas 15 pilotos chegando ao final das 23 voltas, o italiano disparou na liderança e seguiu para triunfar pela segunda vez na temporada, repetindo o desempenho de Austin.
LEIA MAIS:
Bastianini é pole em classificação marcada por acidente
Após a punição de 23 pilotos por irregularidades após a classificação, Fenati largou da quinta colocação e subiu para o segundo posto ao final da primeira volta. No terceiro giro, o italiano superou Jorge Martin, piloto que largou da pole position após o festival de penalizações, disparou na liderança e caminhou para a vitória.
A segunda colocação ficou com Joan Mir, que completou a prova 28 segundos atrás de Fenati. O pódio foi completado por Fabio Di Giannantonio, monopolizando para a Honda o top-3 da prova. Phillip Ottl fechou a corrida na quarta colocação com uma KTM, e foi seguido por Nicolò Bulega, também com uma moto da fabricante holandesa.
Bo Bendsneyder fechou a corrida na sexta colocação com outra KTM, enquanto Jakub Kornfeil completou em sétimo com uma Peugeot. Albert Arena foi o oitavo com a Mahindra, e foi seguido por Andrea Migno, da KTM. A lista dos dez melhores na etapa de Misano da Moto3 foi completada por Jaume Masia, da KTM.
Após a disputa da etapa de Misano, a liderança da Moto3 segue nas mãos de Joan Mir, que agora tem 246 pontos, contra 185 de Romano Fenati. Arón Canet aparece em terceiro com 162 pontos, e é seguido por Jorge Martín, quarto com 121. Fabio Di Giannantonio aparece em quinto com 117 pontos ganhos.
A temporada da Moto3 segue daqui há dois domingos, quando acontece a etapa de Aragón, no MotoLand, na Espanha.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário