Diogo Moreira venceu neste domingo (15) o Grande Prêmio da Indonésia, 15ª etapa da temporada 2023 da Moto3. O brasileiro, que largou da pole position, se manteve no grupo dos líderes ao longo das 20 voltas no circuito de Mandalika, chegou a cair para o sétimo lugar, mas tomou a liderança definitivamente na penúltima volta para vencer pela primeira vez no Mundial de Motovelocidade.
O resultado é histórico para o motociclismo brasileiro por representar o final de um jejum que durava 18 anos. Considerando apenas as classes de motos com motor à combustão, um piloto do Brasil não vencia uma corrida no Mundial de Motovelocidade desde 2005, quando Alexandre Barros venceu o Grande Prêmio de Portugal da MotoGP, disputada no circuito do Estoril.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
A segunda posição ficou com o colombiano David Alonso, que completou um 1-2 sul-americano ao terminar 0s107 distante de Moreira. David Muñoz completou o pódio com a terceira colocação, enquanto Collin Veijer terminou a prova com a quarta posição. O grupo dos cinco melhores no circuito indonésio foi completado por José Antonio Rueda.
LEIA MAIS:
Diogo Moreira fatura pole position da Moto3 na Indonésia
Masiá lidera terceiro treino da Moto3 para o GP da Indonésia
Oncu supera Moreira e lidera segundo treino da Moto3 na Indonésia
Moto3: Diogo Moreira lidera primeiro treino na Indonésia
Líder do campeonato, Jaume Masiá terminou a prova com a sexta colocação, sendo seguido por Taiyo Furusato, sétimo melhor ao final das 20 voltas. Deniz Oncu cruzou a linha de chegada com a oitava posição, enquanto Ivan Ortolá foi o nono melhor. O grupo dos dez melhores no circuito de Mandalika foi completado por Stefano Nepa.
Os outros dois pilotos que batalham mais fortemente pelo título da temporada 2023 tiveram maus desempenhos. Daniel Holgado, que chegou a andar entre os líderes, terminou na 14ª colocação após sofrer duas punições de volta longa, uma delas por ultrapassar por fora da pista Moreira. Já Ayumu Sasaki ficou apenas com o 18º lugar, fora da zona de pontos.
A corrida foi marcada por algumas quedas, como a sofrida por Ana Carrasco ainda nas voltas iniciais. A única mulher do grid da Moto3 sofreu um highside e caiu de joelhos no chão. A espanhola precisou ser levada ao centro médico por conta do acidente.
A Moto3 prossegue já no próximo sábado (21), quando será disputado o Grande Prêmio da Áustrália, corrida marcada para o circuito de Phillip Island.
Deixe seu Comentário