Tony Arbolino venceu neste domingo (2), a prova da Moto2 no Grande Prêmio da Tailândia. O italiano foi declarado vencedor após uma longa interrupção da prova, que ele liderava, por causa da forte chuva que caía sobre o circuito. A prova cumpriu menos da metade das 16 voltas esperadas, fazendo com que os pontos caíssem pela metade.
Filip Salac foi confirmado na segunda posição após um impasse, já que a prova foi interrompida logo após ele perder a liderança para Arbolino. O terceiro lugar ficou com o espanhol Aron Canet, seguido por Jake Dixon e Alonso Lopez, que chegou a liderar algumas voltas após a queda do líder Somkiat Chantra.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A sexta posição ficou com Ai Ogura, seguido pelo seu rival no campeonato, Augusto Fernandez. Agora, o espanhol lidera o campeonato com apenas 1,5 ponto de vantagem. Joe Roberts finalizou em oitavo. Keminth Kubo ficou com a nona posição, enquanto Celestino Vietti finalizou o top-10.
Foggia domina e vence prova da Moto3 na Tailândia
Bezzecchi surpreende e fatura pole do GP da Tailândia da MotoGP
MotoGP revela calendário com 21 corridas para 2023
A prova, que já teve seu início prejudicado após o começo da chuva na largada, foi interrompida após os pilotos sinalizarem que não havia mais condições de continuar a corrida. A bandeira vermelha foi acionada, porém, a direção de prova indicou que haveria uma relargada para mais cinco voltas.
Durante o procedimento de retorno, ficou claro que não haveria como continuar a corrida. Por isso, a prova foi definitivamente encerrada e os pontos foram distribuídos pela metade.
A próxima etapa da Moto2 será no dia 16 de outubro, na Austrália.
Deixe seu Comentário