Fermín Aldeguer venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio de Valência, corrida que fechou a temporada 2023 da Moto2. O piloto da moto número 54 largou da segunda posição no Circuito Ricardo Tormo, na Espanha, tomou a ponta nos metros iniciais ao superar Aron Canet e seguiu para vencer após 22 voltas. O resultado representa a quarta vitória seguida de Aldeguer.
A segunda posição ficou com Canet, que a partir da décima volta viu Aldeguer abrir vantagem na liderança. O pódio foi completado por Alonso López, que largou da 14ª posição. Marcos Ramírez terminou em quarto, sendo seguido por Somkiat Chantra, que fechou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Jake Dixon cruzou a linha de chegada com a sexta colocação em Valência, sendo seguido por Sam Lowes, sétimo colocado ao final das 22 voltas. Joe Roberts foi o oitavo melhor, com Dennis Foggia acabando em nono. A lista dos dez melhores foi completada por Albert Arenas.
LEIA MAIS:
Martín vence Sprint em Valência e mantém campeonato da MotoGP aberto
A corrida contou com um forte acidente ainda na primeira volta. Sergio García sofreu um highside e acabou atingido por outro competidor nas pernas, sendo levado ao centro médico posteriormente. Izan Guevara e Celestino Vietti também tombaram. Todos os pilotos estão conscientes.
A temporada 2024 da Moto2 será iniciada no dia 10 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Catar, corrida marcada para o Circuito de Losail.
Deixe seu Comentário