O espanhol Pedro Acosta venceu na manhã deste domingo (24) o Grande Prêmio da Índia, 13ª etapa da temporada 2023 da Moto2. O espanhol tomou a liderança ainda na largada no Circuito Internacional de Buddh, e não foi mais ameaçado pelos adversários, garantindo a vitória ao final da prova no circuito indiano.
A segunda colocação ficou com Tony Arbolino, italiano que completou a prova distante 3s543 de Acosta. O pódio foi completado por Joe Roberts, que levou a melhor sobre Sergio García em uma disputa pelo terceiro lugar nas voltas finais, com o espanhol, que errou na volta final, terminando em quarto. Manuel González terminou em quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Zonta van der Goorbergh cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, sendo seguido por Darryl Binder. Barry Baltus fechou a disputa com o oitavo lugar, chegando à frente de Marcos Ramírez, nono melhor. A lista dos dez melhores na primeira corrida da história da categoria na Índia ainda contou com Filip Salac.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen vence no Japão. Red Bull conquista Mundial de Construtores
A prova contou com duas largadas, isso por conta de um acidente provocado por Jeremy Alcoba, que derrubou Marcos Ramírez, Celestino Vietti, Taiga Hada e Somkiat Chantra. A prova foi encurtada de 18 para 12 voltas, e Alcoba foi punido com uma volta longa, e caiu quando buscava cumprir a punição.
Após a disputa da prova, Acosta segue na liderança da Moto2, agora com 236 pontos, contra 197 de Arbolino, o segundo colocado. Jake Dixon aparece em terceiro com 146 pontos, e é seguido por Aron Canet e Alonso López, que completam a lista dos cinco primeiros, ambos com 116 pontos.
A Moto2 dá sequência à temporada 2023 no próximo final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio do Japão, corrida marcada para o circuito de Motegi.
Deixe seu Comentário