Edoardo Mortara liderou o primeiro treino livre da etapa da Fórmula E em Marrakesh, no Marrocos, nesta sexta-feira (1°). O piloto da Venturi marcou sua melhor volta um pouco antes dos minutos finais da sessão, com tempo em 1m18s670 no dia ensolarado e quente na pista marroquina.
Jean-Éric Vergne garantiu a segunda volta mais rápida com seu carro da Techeetah, sendo 0s166 mais lento que Mortara. O terceiro melhor giro foi do brasileiro Lucas Di Grassi, também piloto da Venturi. Di Grassi marcou 1m18s969. André Lotterer foi o quarto melhor posicionado com sua Porsche, seguido por Oliver Rowland, da Mahindra.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A sexta passagem mais rápida ficou com o português Antonio Félix da Costa, da Techeetah. O líder do campeonato, Stoffel Vandoorne, encaixou seu carro elétrico da Mercedes em sétimo. Logo atrás, Robin Frinjs foi o oitavo com a Envision. Sérgio Sette Câmara garantiu o nono tempo com a Dragon/Penske, seguido pelo companheiro de equipe, o italiano Antonio Giovinazzi, que encerrou o top 10 com 1m19s513.
LEIA MAIS:
Fórmula E divulga calendário provisório com ePrix de São Paulo em março
Fórmula E realiza etapa no Marrocos; confira horários e onde assistir
A sessão de treino foi tranquila por boa parte do tempo. Porém, nos cinco minutos finais, Sebástien Buemi bateu no muro com seu carro 23 da Nissan, deixando detritos na pista. O treino finalizou com Nick DeVries parado na última curva em sentido contrário ao da pista após rodar com seu elétrico da Mercedes.
A Fórmula E segue sua programação em Marrakesh neste sábado (2), com mais um treino livre, a classificação e a corrida. A transmissão é dos canais SporTV e da TV Cultura.
Deixe seu Comentário