Joan Mir conquistou o título da temporada 2017 da MotoGP na madrugada deste domingo (22), ao vencer a etapa de Phillip Island, na Austrália. Em uma corrida cheia de alternativas e com muitas ultrapassagens, a chuva interrompeu a prova quando os pilotos abriam a 17ª das 23 voltas. O resultado levou em conta o complemento da 15ª volta, quando o espanhol liderava, e a corrida foi encerrada por mais de 2/3 de corrida terem sido completados.
O resultado representou ainda a nona vitória do espanhol na temporada deste ano. A segunda colocação ficou com Livio Loi, garantindo o 1-2 da Leopard Racing. Jorge Martín, que partiu da pole position, ficou com a terceira posição, e foi seguido por Gabriel Rodrigo, que liderava a prova quando a bandeira vermelha foi acionada. Enea Bastianini fechou o top-5.
Precisando descontar ao menos seis pontos para manter-se vivo no campeonato, Romano Fenati completou a prova na sexta colocação. Ayumu Sasaki terminou a prova na sétima colocação, e foi seguido por Adam Norrodin. A nona posição ficou com Tatsuki Suzuki, enquanto Lorenzo Dalla Porta encerrou o grupo dos dez melhores.
A prova contou com diversas quedas ao longo de suas 15 voltas. John McPhee, Darryn Binder, Nicollò Antonelli, Fabio Di Giannantonio, Áron Canet e Jules Danilo foram alguns dos pilotos que encontraram o chão ao longo da corrida deste domingo. Destes, o tombo de Di Giannantonio foi o mais grave, mas o piloto não sofreu qualquer contusão.
Restando duas etapas para o final da temporada, Joan Mir alcançou 296 pontos, e não pode mais ser alcançado por ninguém. Romano Fenati é o vice-líder, agora com 226, enquanto Áron Canet aparece em terceiro com 184. Jorge Martín é o quarto, com 151, enquanto Fabio Di Giannantonio completa o grupo dos cinco melhores com 146.
A temporada da Moto3 segue no próximo domingo (29), com a realização da etapa de Sepang, na Malásia.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário