Card image
MotoGP
Miller bate Bagnaia e lidera TL1 da MotoGP na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/06/2022
  • Atualizado: 17/06/2022 às 8:20
  • Por: Leonardo Marson

Jack Miller foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, décima etapa da temporada 2022 da MotoGP. Na sessão realizada no início da manhã desta sexts-feira (17) no circuito de Sachsenring, o australiano, que está de saída da Ducati, marcou 1min21s479 na melhor das suas voltas.

Jack Miller
Foto: divulgação

A segunda posição acabou nas mãos de Francesco Bagnaia, que foi apenas 0s015 mais lento em relação ao companheiro de equipe Ducati. Fabio Quartararo, líder do campeonato e piloto da Yamaha, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Johann Zarco, piloto da Pramac Ducati. Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Aleix Espargaró colocou a Aprilia na sexta colocação do treinamento, sendo seguido por Luca Marini, sétimo com uma Ducati da VR46. Andrea Dovizioso colocou a Yamaha da RNF na oitava posição, enquanto Jorge Martín, companheiro de Zarco na Pramac, foi o nono. Álex Márquez, com a outra Honda da LCR, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

MotoGP desembarca na Alemanha; confira onde assistir na TV

A atividade, que contou com os 20 primeiros na tabela de tempos separados por apenas nove décimos, ainda contou com duas quedas de Pol Espargaró. O piloto da Honda perdeu o controle duas vezes na curva 1, parando no chão. O piloto nada sofreu.

A partir das 9h10 será realizada a segunda sessão de treinos em Sachsenring, com transmissão da ESPN e do Star+. O Grande Prêmio da Alemanha serã disputado no domingo (19), a partir das 9h, também com exibição das plataformas do Grupo Disney.

Deixe seu Comentário

Comentários