Card image
Nascar
Miguel Paludo assume Camaro para etapa da NASCAR em Road America

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/06/2022
  • Atualizado: 30/06/2022 às 12:52
  • Por: Ana Oliveira

O segundo capítulo da trilogia do gaúcho Miguel Paludo no principal evento do mundo em carros de turismo em 2022 começa a ser escrito nesta sexta-feira. O heptacampeão da Porsche Cup retorna ao Chevrolet Camaro #88 preparado pela JR Motorsports no circuito de Road America.

Miguel Paludo assume carro #88 no grid da Xfinity (Foto: Divulgação)

Esta é a segunda prova do piloto BRANDT em circuito misto pela NASCAR Xfinity Series na temporada. A exemplo do que fez no ano passado levando as cores do patrocinador que o acompanha há quase uma década no Brasil e Estados Unidos, Paludo corre as três etapas da categoria em pista mista.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Tanto nas corridas de 2021 quanto na etapa realizada no Circuito das Américas no último mês de março, Paludo andou boa parte do tempo no top10, tendo finalizado duas das quatro corridas entre os dez melhores.

LEIA MAIS:
Drugovich busca ampliar vantagem na liderança da F2 em etapa da Inglaterra
Em boa fase na F2, Enzo Fittipaldi corre pela primeira vez em Silverstone

Ele sabe que para dar o próximo salto com o carro de propriedade de Dale Earnhardt Jr será fundamental uma boa posição de grid em Road America. A lista de inscritos para a corrida de 45 voltas (182,2 milhas) tem nada menos que 41 carros.

Em suas outras participações recentes na NASCAR o piloto protagonizou grandes ultrapassagens, escalando o pelotão. Em 2021, teve o primeiro contato com o Camaro na volta de apresentação em Daytona e largou do fim do grid pois o carro que assumiu na época não competia integralmente a temporada. Usou os estágios iniciais para avançar, teve um pneu furado, caiu novamente no grid e voltou a passar a concorrência para terminar no top10.

Script parecido foi desenvolvido mais cedo neste ano no Circuito das Américas, quando conseguiu uma posição de largada no meio do pelotão mas foi rodado na curva 1 logo na largada, retornando no fundo do grid para ultrapassar dezenas de concorrentes e terminar em nono.

“As projeções para a corrida deste fim de semana começam por classificar bem o carro. Nunca tivemos problemas de velocidade, mas Road America é uma pista que castiga muito os pneus. É importante acertar a volta no quali, afinal a segunda volta já é na casa de 0.5s mais lenta. Poder dar uma volta limpa é importante. Largar no top10 e andar no pelotão é o nosso objetivo para o fim de semana. As corridas de NASCAR são sempre muito dinâmicas, então estar competitivo no começo é importante para ter a chance de brigar pela vitória no final”, concluiu Paludo.

A programação da Xfinity Series em Road America determina um treino livre de 30 minutos e o quali na sexta-feira. A corrida tem largada prevista para 15:30 no sábado. O canal Bandsports tem os direitos de exibição da NASCAR para o Brasil.

Para cumprir seu plano de largar entre os 10, Miguel sabe que tem de ser afiado na hora certa em Road America. Com 6.515 m de extensão e 14 curvas, o traçado proporciona apenas uma “volta do pneu”, quando o carro pode entregar seu desempenho máximo na tomada de tempo. Além de uma guiada precisa, nesta hora é importante o trabalho com os spotters para estar bem posicionado na pista, sem trânsito – além de, no melhor estilo NASCAR, contar com alguma sorte para não cruzar trechos da pista sob bandeira amarela.

Deixe seu Comentário

Comentários