Card image
Notícias
Miguel Costa estreia no Champions of the Future de olho na abertura do Europeu de Kart

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/03/2024
  • Atualizado: 07/03/2024 às 11:52
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2024 do Champions of the Future, um dos principais campeonatos do kartismo europeu, começa neste final de semana com a etapa de Valência, na Espanha, marcada para o Kartódromo Lucas Guerrero. Um dos mais promissores pilotos brasileiros no kartismo mundial, Miguel Costa corre a etapa pela categoria OK, a mesma da qual esteve no ano passado.

Miguel Costa
Foto: SportinPhoto

Para o campeonato, que vale como open da etapa de abertura do Europeu de Kart, que correrá em Valência entre os dias 21 e 24 de março, Miguel espera conseguir bons resultados e, mais do que isso, buscar a melhor preparação possível para a competição continental.

“Começo mais um Champions of the Future empolgado. Todos os principais pilotos do kartismo europeu estarão aqui já de olho na etapa da abertura do Europeu de Kart, marcado para o final do mês. Vamos evoluir ao longo do final de semana para buscar um bom resultado”, disse Miguel, que segue acelerando no kart Parolin nesta temporada.

As atividades começaram nesta quarta-feira e continuam nesta quinta-feira, dia também reservado para a tomada de tempos e as primeiras baterias classificatórias. A sexta-feira terá o complemento das classificatórias, enquanto o sábado contará com a pré-final e a decisão da etapa.

“Começamos evoluindo bem no primeiro dia, estamos na direção certa, mas ainda temos uma margem para evoluir. Eu corri de KZ nas primeiras etapas do ano no WSK, mas estou feliz de poder voltar a acelerar o kart da OK em um campeonato tão importante como esse”, completa Miguel.

Além da etapa de Valência, o Champions of the Future passará por outros quatro kartódromos pela Europa, visitando França, Eslováquia, Suécia e Inglaterra. Nas quatro primeiras etapas, o campeonato servirá como Open do Europeu de Kart, e na última, o Open será válido para o Mundial da modalidade.

Deixe seu Comentário

Comentários