Miguel Costa teve grande desempenho na etapa de abertura do WSK Euro Series, disputado no kartódromo de South Garda, em Lonato, na Itália. O piloto foi o mais rápido nos treinos livres da classe OK Júnior e terminou todas as corridas (baterias classificatórias e finais) entre os dez melhores, incluindo dois quartos lugares.
Costa, que é piloto da academia da Sauber, ligada à Alfa Romeo na Fórmula 1, foi o nono melhor na classificação, e avançou nas baterias, quando obteve três top-5. Na pré-final, Miguel terminou com a sexta posição depois de chegar a cair para o 15º lugar. Na decisão, o brasileiro completou a prova com a décima colocação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Tive um final de semana de desempenho muito forte, como os treinos livres e o os resultados nas baterias mostram. Faltou um pouco na final para sairmos com um pódio, mas estou satisfeito. Infelizmente com os pneus novos a performance do nosso conjunto não veio, algo que temos sofrido desde as últimas etapas do Europeu. Vamos focar nisso com o fornecedor e nossa equipe para evoluirmos e brigarmos por vitórias nas próximas corridas”, disse Miguel.
LEIA MAIS:
Indy Pro 2000: Kiko Porto fatura dois top-10 em Toronto
O próximo desafio do brasileiro no kartismo europeu será a etapa de encerramento do WSK Euro Series, marcada para o Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, também na Itália. Miguel Costa está empolgado e acredita que poderá chegar ao pódio na rodada marcada para entre os dias 28 e 31 de julho.
“Sarno é uma pista que eu gosto muito e que tenho certeza de que posso garantir bons resultados. Vou trabalhar passo a passo para que a gente tenha um desempenho ainda melhor em relação ao deste final de semana para lutar por um lugar no pódio e, quem sabe, pela vitória”, completou o piloto.
Deixe seu Comentário