George Russell marcou o melhor tempo do segundo treino livre do Grande Prêmio de Miami, a quinta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes marcou 1m29s938 e levou a Mercedes à liderança da sessão, que foi marcada por diversos pilotos tendo dificuldades com a pista.
A segunda posição ficou com a Ferrari de Charles Leclerc, 0s106 mais lento. Sergio Perez conseguiu levar a Red Bull para a terceira colocação com 1m30s150, seguido pelo heptacampeão Lewis Hamilton. O top cinco foi completado por Fernando Alonso, que marcou 1m30s372 com sua Alpine.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Lando Norris, da McLaren, foi o sexto melhor na segunda sessão. Pierre Gasly veio logo atrás com seu carro da AlphaTauri. O piloto da Alfa Romeo, Guanyu Zhou, levou a equipe ao oitavo lugar com 1m30s860, seguido de perto por Esteban Ocon, que foi 0s001 mais lento. Kevin Magnussen fechou o top 10 desta sexta-feira.
LEIA MAIS:
Leclerc acerta volta no final e lidera primeiro treino em Miami
Valtteri Bottas não foi para a pista após bater no TL1, causando danos em sua Alfa Romeo. Max Verstappen demorou para sair dos boxes, e quando saiu teve problemas nos freios e precisou retornar, não marcando tempo. A sessão contou com duas bandeiras vermelhas: Carlos Sainz, que perdeu a traseira e bateu sua Ferrari; e Nicholas Latifi, que teve problemas e precisou parar sua Williams.
Confira como foi o segundo treino:
O segundo treino livre no circuito de Miami começou com Daniel Ricciardo sendo o primeiro a sair dos boxes e acelerar sua McLaren, seguido por mais alguns pilotos, todos com pneus médios amarelos da Pirelli.
Logo os tempos começaram a ser marcados. Sebastian Vettel foi o primeiro, mas logo foi superado por Carlos Sainz, que fez 1m34s555. Porém, a liderança do espanhol da Ferrari durou pouco tempo, já que foi superado por Esteban Ocon 1m32s906..
Alex Albon enfrentou dificuldades em uma das suas primeiras passagens, quase escapando da pista, mas fechou em 1m34s223. Em seguida, Fernando Alonso pulou para a primeira posição, superado rapidamente pelo compatriota Sainz em 1m31s463.
Com quase 10 minutos de treino, Mick Schumacher teve problemas e foi avisado pela equipe que uma parte de seu carro estava solta, tendo que voltar aos boxes. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, passava direto em uma das estreitas sessões do circuito da cidade.
Charles Leclerc assumiu o melhor tempo com 1m31s131. A bandeira amarela foi acionada rapidamente nos setores 1 e 2 após Sergio Pérez rodar no asfalto. Gasly também melhorou sua marca com 1m31s+396. O bom ritmo nos pneus médios levou Sainz a liderar novamente a sessão. Guanyu Zhou colocou a Alfa Romeo em quinto
Lewis Hamilton abriu sua primeira volta rápida aos 15 minutos de treino, garantindo o sexto tempo com 1m34s645. Poucos segundos depois, Sainz perdeu a traseira e rodou com sua Ferrari, batendo no muro e causando bandeira vermelha na sessão.
O treino reiniciou aos 30 minutos, com os carros da Alpine saindo na frente. Max Verstappen saiu dos boxes pela primeira vez para abrir volta. Alonso vinha para bater o tempo de Sainz, mas foi impedido por Verstappen, que viu seu carro começar a ter problemas, com um pequeno incêndio no freio traseiro. O atual campeão teve que voltar aos boxes.
Faltando 25 minutos para o fim, Leclerc tomou a liderança com 1m30s044, seguido por Lewis Hamilton 0s135 mais lento. A Mercedes retomou o melhor tempo com George Russell reagindo e marcando 1m29s938, já com pneus macios.
Com menos de 15 minutos, Latifi teve problemas com sua Williams e parou. A bandeira vermelha foi acionada novamente para a retirada do carro, mas a sessão retornou rapidamente, ficando menos de 3 minutos parada.
Os últimos dez minutos de treino foram marcados pelos pilotos optando por realizar voltas com pneus médios, deixando Russell com o melhor tempo que havia marcado antes da última bandeira vermelha.
Deixe seu Comentário