O piloto paulista José Vitte encara mais um desafio na terceira etapa da Mercedes Benz Challenge. Esse ano será a estreia do Autódromo Velo Città no calendário da categoria. A pista localizada, em Mogi Guaçu no interior de São Paulo tem 3493 metros e receberá as Mercedes no próximo fim de semana.
Vitte confirma que nunca andou no autódromo, mas ressalta que isso é um desafio que todos os pilotos terão. “É uma pista nova na grade da competição e a maioria dos competidores não andou aqui, são pouco os que conhecem a pista, então essa é uma novidade para quase todos os pilotos esse final de semana”.
No campeonato Vitte tem apenas três pontos de diferença em relação ao líder, Betão Fonseca, que tem 57 contra 54 do piloto paulista. Na última etapa, em Curitiba, Vitte foi o vencedor na Master e ficou com a terceira colocação na geral. “Estamos fazendo bons resultados e estamos bastante empolgados para essa prova, vamos correr para chegar na frente”, destaca. Na CLA/AMG ele está na quarta posição com 36 pontos.
A programação de pista já começa na sexta-feira, dia 4 de agosto, quando os pilotos serão divididos em dois grupos, CLA AMG Cup e C250, para o primeiro treino livre, ás 15h05 e ás 16h10. No sábado, eles realizam a partir das 12h50, o último treino livre antes do classificatório que definirá o grid de largada para a rodada dupla em Mogi Guaçu, com início previsto para as 15h15.
Com a definição do pole, a largada para a corrida está prevista para domingo, ás 10h50 e terá a duração de 40 minutos mais uma volta, a prova terá a transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.
Foto: Fábio Davini
Deixe seu Comentário