Card image
Notícias
Meo vence especial, e Van Beveren segue na ponta do Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/01/2018
  • Atualizado: 15/01/2018 às 8:59
  • Por: Leonardo Marson
Meo aparece em sexto após nova vitória em especial. (Foto: Red Bull)

Antoine Meo venceu nesse domingo (14) a oitava especial do Rally Dakar, disputada entre Uyuni e Tupiza, na Bolívia. Na especial mais longa da prova deste ano, o francês completou os 498 quilômetros em 5h21min01s, triunfando pela terceira vez nesta edição.

A segunda posição ficou com Ricky Brabec, piloto da Honda que acabou o estágio 1min08s atrasado em relação ao piloto da KTM. Toby Price acabou o dia em terceiro com outra KTM, sendo seguido por Kevin Benavides, argentino que defende a Honda. O grupo dos cinco melhores do domingo contou ainda com Stefan Svitko, da KTM.

A classificação do Dakar após oito especiais tem Adrian van Beveren, sétimo no domingo com a Yamaha, na liderança da prova com 27h22min03s. Kevin Benavides aparece em segundo, 22 segundos atrás do líder. Matthias Walkner é o terceiro, seguido por Toby Price e Joan Barreda.

O dia ainda foi marcado pelo abandono de Xavier de Soultriat, que sofreu uma queda no quilômetro 171. Outro piloto que teve problemas foi o chileno Pablo Quintanilla, que também sofreu uma queda, mas conseguiu completar a especial na 40° colocação, 1h13min20s atrás de Meo.

Com a especial desta segunda-feira cancelada por conta das condições climáticas, o Dakar será retomado nesta terça-feira, com os pilotos deixando Salta e seguindo para Belén, na Argentina.

Foto: Red Bull

Deixe seu Comentário

Comentários