Card image
Notícias
Meikon Kawakami se destaca no Espanhol de Superbike

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2022
  • Atualizado: 18/05/2022 às 10:39
  • Por: Willian Teixeira

Meikon Kawakami se destacou na terceira rodada dupla do Espanhol de Superbike, disputada no último final de semana no circuito de Estoril, registrando pole e vitória na primeira das duas corridas em Portugal.

Meikon Kawakami, Espanhol de Superbike, Supersport 600
Kawakami recebe a bandeirada na corrida 1 em Estoril (Foto: VGCOM/M78 Team Brasil/RFME Imprensa)

Competindo pela classe Supersport 600, o piloto do AD78 Team Brasil/MS Racing cravou a melhor volta e ficou com a pole na Superpole, abrindo um fim de semana bastante positivo na pista portuguesa.

Partindo da primeira posição na corrida 1, Kawakami fez uma boa largada, mas foi superado durante as primeiras voltas por Alex Viu e Yeray Ruiz. O brasileiro iniciou uma recuperação quando estava a cerca de 2 segundos de desvantagem do pelotão dianteiro, e partiu para o ataque. Meikon assumiu a ponta na última volta e faturou a corrida 1 com uma diferença de apenas 0.113s sobre Alex Viu.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!

“Sabia que tinha um ritmo muito bom para a parte final da prova com pneus mais gastos, consegui chegar neles e me recuperar ao longo da prova, fiz a ultrapassagem na última volta depois da reta oposta me mantendo por dentro na chicane, estou muito contente com essa primeira vitória.”

Meikon Kawakami, Espanhol de Superbike, Supersport 600
O brasileiro com seu troféu no pódio do circuito português (Foto: VGCOM/M78 Team Brasil/RFME Imprensa)

LEIA MAIS:
Dono de duas vitórias na F4 Brasil, Pedro Clerot é o Piloto da Semana

Já no domingo de Corrida 2, Kawakami novamente largou na pole position. Com uma boa partida do grid assumiu a ponta e começou a impor o seu ritmo até travar um duelo com o espanhol Julian Giral que ameaçava sua liderança.

Giral assumiu a ponta com Kawakami em segundo, logo o brasileiro reassumiu a dianteira na freada da abertura da segunda volta, seguido novamente por Giral e Alex Viu , com isso, Kawakami impôs ainda mais velocidade e na primeira curva após a reta oposta escorregou com a roda dianteira sofrendo a queda. Por fim, após seguir na corrida, Kawakami se classificou na 18º colocação.

“Acabei exagerando logo no início, escolhi um pneu para temperatura mais alta a fim de ter menos desgaste ao longo da prova, tentei impor um ritmo mais rápido para não perder a temperatura do pneu traseiro e acabei sofrendo uma leve queda. Uma pena, pois sei que poderia lutar por vitória novamente, no entanto demos um passo adiante especialmente em nosso ritmo de corrida, estamos muito mais rápidos e levamos alguns aprendizados para as próximas provas.”

Kawakami agora segue para o Circuito de Barcelona, na Espanha, onde disputará a quarta rodada do Espanhol de Superbike entre os dias 25 e 26 de junho. O brasileiro que já conquistou três pódios é o atual quarto colocado na competição.

Meikon Kawakami, Espanhol de Superbike, Supersport 600
Este foi o 3º pódio de Meikon nesta temporada (Foto: VGCOM/M78 Team Brasil/RFME Imprensa)

Deixe seu Comentário

Comentários