Scott McLaughlin foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada 2023 da Indy. Na sessão realizada neste sábado (2) no Portland International Raceway, o piloto da Penske registrou na melhor das suas voltas 58s1516, não sendo superado pelos adversários na capital do estado do Oregon.
A segunda posição ficou com Josef Newgarden, piloto da Penske que foi 0s1179 mais lento em relação a McLaughlin. Scott Dixon, da Chip Ganassi, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Graham Rahal, quarto com um equipamento da RLL. O grupo dos cinco melhores foi completado por Álex Palou, espanhol da Ganassi que pode ser campeão neste final de semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Rinus VeeKay, com um equipamento da RLL, foi o sexto mais veloz, terminando a sessão à frente de Marcus Armstrong, sétimo com a Chip Ganassi. Mais rápido da sexta-feira, Christian Lundgaard foi o oitavo, enquanto Pato O’Ward e Felix Rosenqvist, ambos pilotos da McLaren, fecharam a lista dos dez primeiros colocados. Helio Castroneves, da Meyer Shank, foi o 21º.
LEIA MAIS:
Lundgaard lidera primeiro treino da Indy em Portland
A atividade contou com uma bandeira vermelha ocorrida com 14 minutos para o final, quando Sting Ray Robb rodou na pista, deixando o carro apagar. A sessão foi retomada após alguns minutos, depois de o piloto da AJ Foyt conseguir tirar o carro do local. Sem causar paralisações, pilotos como Scott Dixon e Romain Grosjean também rodaram.
A partir das 16h30 será realizada a classificação que determinará as posições de largada, enquanto o terceiro treino livre tem início marcado para 21h15. O Grande Prêmio de Portland está marcado para 16h de domingo (3).
Deixe seu Comentário