Card image
Capa da Semana
McLaren apresenta Solus GT, saído dos games para a vida real

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2022
  • Atualizado: 03/10/2022 às 16:47
  • Por: Leonardo Marson

Saído das pistas virtuais para a vida real. Este é o McLaren Solus GT, carro conceito desenvolvido pela McLaren Automotive que teve produzidas apenas 25 unidades, todas já comercializadas, e que foi apresentado pela fabricante inglesa durante o Monterey Car Week. O modelo dá vida ao veículo que foi visto pela primeira vez no game Gran Turismo Sport.

Capa Destaque da Semana RACING – McLaren Solus GT – 03-10-2022 – Fotos: McLaren Automotive

O Solus GT chama atenção por seu pouco peso, menos de 1.000 kg, e pelo motor, um V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado, capaz de gerar 840 cv e 650 Nm de torque. A transmissão é sequencial de sete velocidades. De acordo com a marca, este é o modelo de rua mais veloz já produzido em Woking, superando os 320 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,5 segundos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O modelo tem um visual futurista, quase como o de um protótipo de corrida, com as rodas envoltas em cápsulas aerodinâmicas. Uma entrada de ar inspirada no automobilismo acima do cockpit, integrada ao design, envia ar frio ao motor, ao mesmo tempo em que fornece um som de indução envolvente. O design dos carros de corrida também inspirou os sidepods que abrigam os radiadores.

A porta do Solus GT lembra a de aviões, e o motorista tem a disposição um banco único que domina o interior, que é pensada em desempenho e no motorista. Os pedais são ajustáveis, enquanto o volante é inspirado nos velozes carros de Fórmula 1, com displays de painel e controles integrados.

LEIA MAIS:
Mercedes presenteia Roger Federer com carro na cor de bola de Tênis
Conheça o Aston Martin do Rei Charles III movido a vinho e queijo
Ferrari exibe Purosangue com 725 cv e quatro portas

A McLaren não divulgou o valor pago por cada comprador para o McLaren Solus GT.

Deixe seu Comentário

Comentários