Max Verstappen, da equipe Red Bull Racing, garantiu com facilidade seu terceiro título consecutivo no Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 ao terminar em segundo lugar na Sprint Race, disputada no sábado do fim de semana de atividades do GP do Catar de 2023, e se juntou a um seleto grupo de pilotos que inclui Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna em três títulos mundiais de F1.
A vitória na Sprint Race também permitiu que Verstappen igualasse o recorde de Michael Schumacher de conquistar o título da F1 com seis corridas ainda a serem concluídas.
O piloto holandês ainda encerrou seu fim de semana de conquista do título mundial de Fórmula 1 no Catar com mais uma vitória na corrida de domingo. Com muita tranquilidade e facilidade, assim como vem acontecendo em toda a temporada 2023, Max teve uma condução dominante no Circuito de Losail para liderar confortavelmente a dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, e registrar sua 14ª vitória este ano.
Apesar das complicações de um limite obrigatório de uso de pneus de 18 voltas imposto às equipes devido a problemas de degradação no novo asfalto do Circuito de Losail, Verstappen controlou a corrida com maestria para garantir a vitória sobre o vencedor da corrida Sprint de sábado, Oscar Piastri, por 4s833s, com Lando Norris a 5s969 atrás, em terceiro.
A vitória no Catar marcou a 14ª vitória de Verstappen nas 17 corridas até agora em 2023. A Red Bull Racing, já vencedora do Campeonato Mundial de Construtores deste ano, também venceu todos os Grandes Prêmios, exceto um, até o momento – o Grande Prêmio de Cingapura, conquistado pela Ferrari de Carlos Sainz.
A equipe conquistou a dobradinha de ser campeã de pilotos e construtores pela sexta vez – mérito de Christian Horner e Adrian Newey junto de Max.
Após a conquista do título, Max Verstappen comemoru com os integrantes da equipe, Christian Horner, seu chefe na Red Bull, seu pai Jos Verstappen e seu e empresário Raymond Vermeulen, além de Kelly Piquet, sua companheira que também estava no Catar.
A expectativa fica por conta de quais novos recordes a Red Bull e Max Verstappen ainda poderão conquistar e ampliar neste temporada – e se continuarão o domínio entre pilotos e construtores para o campeonato de 2024.
Texto Base: Red Bull Content Pool
Fotos: Red Bull Content Pool / Getty Images / divulgação
Deixe seu Comentário