A Alpine anunciou na manhã desta terça-feira (14) os pilotos que integram a academia da equipe, que tem como objetivo formar pilotos para a Fórmula 1. A novidade para o automobilismo brasileiro é a chegada de Matheus Ferreira, piloto que era afiliado ao time, e que disputará a F4 Italiana neste ano. Por outro lado, Caio Collet deixou o projeto, do qual esteve por cinco temporadas.
Além de Ferreira, farão parte da academia da Alpine Jack Doohan e Victor Martins, que competirão na Fórmula 2, Nikola Tsolov, campeão da F4 Espanhola em 2022, Kean Nakamura, Abbi Pulling, que foi anunciada para a F1 Academy, Gabriele Mini e Olli Caldwell.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz em integrar o time de pilotos da Academia Alpine em um ano tão especial de minha carreira como será 2023, minha estreia nas categorias de fórmula”, disse Ferreira, que tem uma carreira bem-sucedida no kartismo brasileiro e europeu.
LEIA MAIS:
Charles Leclerc pilota a Ferrari SF-23 pela primeira vez em Fiorano
Ferrari apresenta o SF-23 para a temporada de 2023 da F1
F1: Aston Martin mantém verde tradicional no AMR23 para 2023
Antes de apresentação, Alpine realiza shakedown com o A523 em Silverstone
McLaren exibe o MCL60 para a temporada 2023 da F1
“Sei que este será um grande desafio, ainda mais em um campeonato tão competitivo como a F4 Italiana. Mas darei meu máximo dentro e fora das pistas e tenho certeza de que estou na melhor estrutura possível para brigar por bons resultados, como fiz nos meus anos de kart na Europa”, completou Ferreira.
O campeonato da F4 Italiana terá início em 23 de abril, no circuito de Ímola, na Itália.
Deixe seu Comentário