Card image
Notícias
Matheus Ferreira faz corrida combativa e fatura top-5 na Porsche Supercup na Áustria

1 Minuto de leitura

    Notícias
  • Publicado: 29/06/2026
  • Atualizado: 29/06/2026 às 11:08
  • Por: Leonardo Marson

Um dos talentos do automobilismo brasileiro atuando na Europa, Matheus Ferreira conquistou seu primeiro top-5 na Porsche Supercup, categoria que teve a disputa de sua terceira etapa dentro da programação do GP da Áustria de Fórmula 1, no Red Bull Ring. O piloto da equipe GP Elite fechou a prova com o quarto lugar entre os Rookies, além de garantir o décimo lugar geral após largar em 16º.

Matheus Ferreira
Foto: divulgação

O dono do carro número 27 faz sua temporada de estreia no “Mundial de Porsche”, e precisou fazer uma corrida com ritmo mais agressivo para avançar no pelotão. Na última das 18 voltas no circuito austríaco, Matheus conseguiu a ultrapassagem para garantir o top-10 geral, seu segundo em três etapas da Supercup.

“Foi um final de semana muito desafiador, mas que acaba com um resultado positivo. Larguei da 16ª posição e terminei em décimo lugar, quarto lugar entre os Rookies, o que quase me colocou no pódio. Eu penso no que consegui fazer na pisa e acredito que consegui maximizar tudo na pista. Estou feliz o resultado final depois destes dois dias desafiadores”, disse Matheus Ferreira.

Após a disputa da etapa da Áustria, o brasileiro mantém a quarta posição do campeonato dos Rookies. Já na classificação geral, Matheus agora aparece na 13ª posição, somando 13 pontos.

A Porsche Supercup tem sua próxima etapa marcada para os dias 17, 18 e 19 de julho, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Antes disso, Matheus Ferreira volta suas atenções para a sexta etapa da Porsche Cup Alemã, que visita o circuito de rua de Norisring, na cidade alemã de Nuremberg, para a disputa da sexta das oito etapas do ano.

Deixe seu Comentário

Comentários