Card image
Notícias
Matheus Ferreira: conheça a promessa brasileira que chamou atenção da F1 com duas vitórias em preliminar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/11/2023
  • Atualizado: 13/11/2023 às 16:21
  • Por: Leonardo Marson

Um dos talentos brasileiros no automobilismo europeu, Matheus Ferreira foi um dos destaques do final de semana da F4 Brasil disputada no Autódromo de Interlagos durante a etapa realizada na programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O piloto esteve no grid e venceu duas corridas na capital paulista, além de obter um quinto lugar, sendo o maior pontuador da rodada tripla.

Matheus Ferreira
Foto: Victor Eleutério

O piloto, que deu seus primeiros passos na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), que tem entre os fundadores seu bisavô, Arnaldo Horácio Ferreira, teve uma carreira bem-sucedida no kart, conquistando o vice-campeonato europeu da modalidade. Tal desempenho chamou atenção da Alpine, que ainda em 2022 trouxe o piloto para seu programa de afiliados, promovendo-o a representante de sua academia no início desta temporada, levando-o para a F4 Italiana, a mais forte Fórmula 4 do planeta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Atuando pela equipe Van Amersfoort, Matheus Ferreira foi um dos destaques entre os pilotos novatos na categoria. O brasileiro teve como grande resultado no ano o segundo lugar na terceira corrida da etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica entre os novatos, e o quinto lugar geral. Tal resultado ajudou o piloto a terminar entre os dez melhores no torneio dos rookies.

LEIA MAIS:

MotoGP: Bastianini vira líder na largada e vence GP da Malásia

O piloto é um dos sete nomes do País que atuam ou são ligados a equipes de F1 nesta temporada. Além de Ferreira pela Alpine, o esporte a motor brasileiro ainda tem neste ano Pietro Fittipaldi na Haas, Felipe Drugovich na Aston Martin, Enzo Fittipaldi na Red Bull, Gabriel Bortoleto na McLaren, e Aurelia Nobels e Rafael Câmara na Ferrari.

Voltando a Ferreira, o piloto esteve em Interlagos para correr a etapa da F4 Brasil e se mostrou dominante nas corridas longas. Na primeira prova da etapa, o piloto, que defendeu a Bassani no torneio nacional, se valeu das relargadas para tomar a liderança e vencer. Também na largada veio a ultrapassagem que valeu o triunfo na corrida 3. Na segunda prova, o piloto obteve o quinto lugar.

Matheus Ferreira
Foto: Victor Eleutério

“Estou muito feliz e emocionado por ter vencido duas de três corridas. Foi uma corrida difícil, com duas relargadas, mas fiz meu trabalho e deu tudo certo”, disse Ferreira, logo após as corridas da F4 Brasil em Interlagos.

Matheus Ferreira aguarda agora para dar os próximos passos na carreira, mas o desempenho mostrado no ano o credencia a, daqui alguns anos, estar em uma das categorias de topo do esporte a motor mundial. Tempo e capacidade para isso, o piloto já mostrou ter.

Deixe seu Comentário

Comentários