Card image
Notícias
Masiá vence no Catar e é campeão mundial de Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2023
  • Atualizado: 19/11/2023 às 11:50
  • Por: Leonardo Marson

Jaume Masiá venceu neste domingo (19) o Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa da temporada 2023 da Moto3. O resultado obtido no circuito de Losail, rendeu ao espanhol, piloto da Leopard Racing, o título mundial, após Ayumu Sasaki, seu último adversário na disputa pelo campeonato, cruzar a linha de chegada com a sexta colocação, após disputar a vitória e chegar a cair ao décimo lugar.

Jaume Masiá
Foto: Leopard Racing

A prova contou com um confronto direto entre Masiá e Sasaki. Na terceira volta, o espanhol tentou a ultrapassagem sobre o japonês e ambos erraram, perdendo posições. Na sétima volta, o asiático retomou a ponta, sempre seguido por Masiá, que o atacou e fez com que ambos perdessem posições. Com três voltas para o final, Sasaki errou em uma defesa e caiu para décimo. O japonês ainda avançou para o sexto lugar, mas viu Masiá vencer e faturar o título.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

A segunda posição ficou com David Alonso, que batalhou pela vitória até o final, terminando 0s068 distante de Masiá. Deniz Oncu foi o terceiro após cumprir uma dupla volta longa no início da prova por queima de largada. Riccardo Rossi cruzou a linha de chegada com a quarta posição, enquanto Vicente Pérez completou a lista dos cinco melhores.

LEIA MAIS:

Verstappen supera Leclerc e vence agitado GP de Las Vegas de F1

Sasaki terminou a prova com a sexta posição depois de evitar uma queda nos metros finais de disputa. Matteo Bertelle finalizou a disputa com a sétima posição, terminando à frente de Kaito Toba, oitavo ao final das 16 volTas. Daniel Holgado cruzou a linha de chegada com o nono lugar, enquanto Collin Veijer fechou a prova com o décimo lugar.

Único brasileiro da Moto3, Diogo Moreira caiu ainda na oitava das 16 voltas em Losail. O brasileiro chegou a liderar a corrida, e aparecia em nono quando acabou tocado por Ivan Ortolá. O espanhol foi punido com duas voltas longas por condução irresponsável. O dono da moto número 10 retornou à pista e completou a prova na 26ª posição.

A temporada 2023 da Moto3 será encerrada no próximo domingo (26), com a disputa do Grande Prêmio de Valência, no Circuito Ricardo Tormo, na Espanha.

Deixe seu Comentário

Comentários