
Jaume Masiá conquistou neste sábado (11) a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, 18ª etapa da temporada 2023 da Moto3. Na fase final da classificação realizada no Circuito Internacional de Sepang, o líder do campeonato acertou uma grande volta ao marcar 2min10s846 na melhor das suas voltas, garantindo a posição de honra.

A segunda posição no grid ficou com Collin Veijer, piloto holandês que foi 0s906 mais lento em relação a Masiá. A primeira fila em Sepang ainda vai contar com Matteo Bertelle. Ivan Ortolá garantiu a quarta posição, abrindo a segunda fila na Malásia, tendo ao lado Ayumu Sasaki, um dos candidatos ao título, e José Antonio Rueda, que fecha o top-6.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Joel Kelso ficou com a sétima posição do grid na Malásia, ficando logo à frente de David Muñoz, oitavo colocado. Deniz Oncu obteve a nona colocação, fechando a terceira fila. Único brasileiro do grid, Diogo Moreira vai largar da décima posição, abrindo uma quarta fila que ainda terá Romano Fenati e Ryusei Yamanaka.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Malásia de MotoGP
A atividade foi complicada para dois dos postulantes ao título. Ainda no Q1, David Alonso sofreu um highside e caiu, ficando apenas com a 21ª posição no grid de largada. Depois, já no Q2, foi a vez de Daniel Holgado cair quando buscava acertar uma volta rápida. O espanhol conseguiu retornar à pista para ficar com a 15ª posição.
O Grande Prêmio da Malásia de Moto3 será disputado neste domingo (12), com largada marcada para 1h.
Deixe seu Comentário